O lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 está previsto para ainda neste ano e a comunidade de jogadores do FPS já está ansiosa pelas inovações que o jogo promete trazer.
Desenvolvido pela Treyarch e Raven Software, Black Ops 6 se passa no início dos anos 90, um período de transição global, marcado pelo fim da Guerra Fria e pela ascensão dos Estados Unidos como superpotência.
Neste artigo iremos detalhar as principais mudanças e o que os pro players devem esperar para se preparar para as competições profissionais de Black Ops 6.
Ver essa foto no Instagram
Principais mudanças do modo online do COD Black Ops 6
Antes de mais nada, vale pontuar os lados negativos já vistos do jogo. Uma das preocupações dos jogadores foi o tamanho do arquivo do game, listado como 309 GB na loja Xbox.
A Activision esclareceu que este valor inclui instalações completas de Modern Warfare 2, Modern Warfare 3, Warzone e todos os conteúdos localizados e pacotes de idiomas.
Os jogadores poderão baixar Black Ops 6 sem a necessidade de baixar outros títulos da série ou todos os pacotes de idiomas. A empresa responsável ainda prometeu compartilhar mais detalhes sobre o tamanho real do arquivo mais próximo do lançamento.
Novidades do modo online do Black Ops 6
No modo multijogador, os jogadores terão acesso a 16 novos mapas no Dia Um, incluindo 12 mapas 6×6 principais e quatro mapas Strike pequenos, projetados para partidas 2×2 ou 6×6.
O modo multijogador de Black Ops 6 irá trazer novas mecânicas, como o Movimento Universal, que permite correr, deslizar e mergulhar em qualquer direção, incluindo andar de costas e correr de lado.
Além disso, também teremos o Movimento Inteligente, com assistências de corrida, transposição e agachamento que facilitam a execução de manobras complexas.
As zonas de acerto inimigas foram aumentadas, o que garante uma experiência de combate mais realista.
Além disso, o jogo traz equipamentos novos, otimizações na interface e o retorno do Modo Cinema e do Prestígio Clássico. Essas melhorias são essenciais para jogadores profissionais, que precisam de precisão e eficiência durante as partidas. Além de empregar um tom de nostalgia digno do Black Ops 2.
Mudanças positivas no modo online do Black Ops 6
Uma das maiores inovações em Black Ops 6 é o omnimovement. Esta mecânica vai permitir que o personagem continue a animação de corrida olhando para frente mesmo quando direcionado para os lados ou para trás.
Outra novidade é a função supine prone, que permite ao jogador mudar a direção da mira em 180º sem virar o corpo todo, apenas girando o torso do modelo.
Black Ops 6 também irá trazer melhorias para automatizar pulos, corridas e agachamentos, o que acabará facilitando a execução de ações rápidas.
Porém, para os que não gostarem, essas opções podem ser ligadas ou desligadas nas configurações.
Com a narrativa do jogo focando em agentes operando de forma independente, Black Ops 6 vai contar com um arsenal variado. Serão 12 novas armas, algumas delas reveladas durante a apresentação do jogo. Entre elas está a war cry, composta por dois bastões que, quando unidos, oferecem um bônus aos jogadores do mesmo time.
Outros itens de suporte incluem a câmera fotográfica de espião, que marca inimigos, e o signal lure, que emite um som atraindo todos os inimigos do mapa.
Uma das armas mais interessantes é a faca teleguiada, que pode ser direcionada para explodir exatamente onde o jogador deseja.
A Activision ainda dará mais detalhes sobre o novo jogo em breve. Porém, já é possível ter um gostinho positivo de como será o Black ops 6.
Veja também: Ubisoft anuncia mudança que pode acabar com o Rainbow Six Siege
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.