O lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 está previsto para ainda neste ano e a comunidade de jogadores do FPS já está ansiosa pelas inovações que o jogo promete trazer.

Desenvolvido pela Treyarch e Raven Software, Black Ops 6 se passa no início dos anos 90, um período de transição global, marcado pelo fim da Guerra Fria e pela ascensão dos Estados Unidos como superpotência.

Neste artigo iremos detalhar as principais mudanças e o que os pro players devem esperar para se preparar para as competições profissionais de Black Ops 6.

Principais mudanças do modo online do COD Black Ops 6

Antes de mais nada, vale pontuar os lados negativos já vistos do jogo. Uma das preocupações dos jogadores foi o tamanho do arquivo do game, listado como 309 GB na loja Xbox.

A Activision esclareceu que este valor inclui instalações completas de Modern Warfare 2, Modern Warfare 3, Warzone e todos os conteúdos localizados e pacotes de idiomas.

Black Ops 6 tudo que um Pro Player deve esperar do novo jogo

Os jogadores poderão baixar Black Ops 6 sem a necessidade de baixar outros títulos da série ou todos os pacotes de idiomas. A empresa responsável ainda prometeu compartilhar mais detalhes sobre o tamanho real do arquivo mais próximo do lançamento.

Novidades do modo online do Black Ops 6

No modo multijogador, os jogadores terão acesso a 16 novos mapas no Dia Um, incluindo 12 mapas 6×6 principais e quatro mapas Strike pequenos, projetados para partidas 2×2 ou 6×6.

O modo multijogador de Black Ops 6 irá trazer novas mecânicas, como o Movimento Universal, que permite correr, deslizar e mergulhar em qualquer direção, incluindo andar de costas e correr de lado.

Black Ops 6 tudo que um Pro Player deve esperar do novo jogo

Além disso, também teremos o Movimento Inteligente, com assistências de corrida, transposição e agachamento que facilitam a execução de manobras complexas.

As zonas de acerto inimigas foram aumentadas, o que garante uma experiência de combate mais realista.

Além disso, o jogo traz equipamentos novos, otimizações na interface e o retorno do Modo Cinema e do Prestígio Clássico. Essas melhorias são essenciais para jogadores profissionais, que precisam de precisão e eficiência durante as partidas. Além de empregar um tom de nostalgia digno do Black Ops 2.

Mudanças positivas no modo online do Black Ops 6

Uma das maiores inovações em Black Ops 6 é o omnimovement. Esta mecânica vai permitir que o personagem continue a animação de corrida olhando para frente mesmo quando direcionado para os lados ou para trás.

Black Ops 6 tudo que um Pro Player deve esperar do novo jogo

Outra novidade é a função supine prone, que permite ao jogador mudar a direção da mira em 180º sem virar o corpo todo, apenas girando o torso do modelo.

Black Ops 6 também irá trazer melhorias para automatizar pulos, corridas e agachamentos, o que acabará facilitando a execução de ações rápidas.

Porém, para os que não gostarem, essas opções podem ser ligadas ou desligadas nas configurações.

Com a narrativa do jogo focando em agentes operando de forma independente, Black Ops 6 vai contar com um arsenal variado. Serão 12 novas armas, algumas delas reveladas durante a apresentação do jogo. Entre elas está a war cry, composta por dois bastões que, quando unidos, oferecem um bônus aos jogadores do mesmo time.

Outros itens de suporte incluem a câmera fotográfica de espião, que marca inimigos, e o signal lure, que emite um som atraindo todos os inimigos do mapa.

Uma das armas mais interessantes é a faca teleguiada, que pode ser direcionada para explodir exatamente onde o jogador deseja.

A Activision ainda dará mais detalhes sobre o novo jogo em breve. Porém, já é possível ter um gostinho positivo de como será o Black ops 6.

Veja também: Ubisoft anuncia mudança que pode acabar com o Rainbow Six Siege