A temporada do basquete brasileiro está chegando na metade de seu andamento e um dos melhores times e favoritos para conquistar os títulos é o Flamengo, que chegou para essa temporada com certa insegurança de seus torcedores para o rendimento da equipe. Mas, o clube teve algumas derrotas sofridas no final do ano.

Uma delas foi para o Franca no NBB com casa cheia e outra foi Champions League das Américas para o Instituto na janela do Uruguai.

Após, essas derrotas sofridas, o Flamengo resolveu se reforçar com dois nomes conhecidos dos rubro-negros. Luke Martinez e Ricardo Fischer. O ala mexicano voltou ao Flamengo depois de ter terminado a temporada passada no clube e não renovar. Porém, voltou ao Flamengo no final de dezembro.

Por outro lado, um jogador que não teve uma passagem muito boa na temporada 2016/2017 em que o basquete do Flamengo teve uma temporada decepcionante. Mas um nome que não teve seu rendimento está de volta ao clube para tentar dar a volta por cima e ter uma nova imagem com o manto sagrado.

O novo armador do Flamengo, Ricardo Fischer nos cedeu uma entrevista onde falou sobre a nova passagem no basquete rubro-negro.

Entrevista com novo atleta do Flamengo: Ricardo Fischer

  • O que te fez voltar para o Flamengo?

O que me fez voltar foi a vontade de ganhar títulos com essa camisa !

  • Chegar no meio da temporada em uma fase crucial, atrapalha a adaptação de alguma forma?

Atrapalha um pouco , pois a química entre os jogadores leva um tempo . Pegar todas as maneiras que o Gustavinho gosta de jogar , leva um tempo ! Mas ajudou que conheço quase todos os jogadores e alguns já joguei junto.

  • Quando saiu da Brasília já sabia de uma possível vinda ao Flamengo?

Houve conversas , mas só foi a fundo quando decidi sair do Brasília realmente!

  • Como foi o contato do clube para a sua volta?

Super profissional através do Diego , que falou comigo é meu empresário

  • Considera essa uma chance de dar a volta por cima. Após uma primeira passagem que não foi tão boa quanto o esperado?

Com certeza! Eu sempre soube que um dia eu voltaria para cá , para viver isso de novo e dar muitas alegrias a nação rubro-negra.

  • Como lidar com a pressão da torcida?

Eu lido super bem . Jogador que quer estar em time grande que disputa títulos geralmente até gosta dessa pressão ! Nos faz ser melhor a cada dia .

  • Acha que chegar nessa altura da temporada pode atrapalhar na questão física?

Não atrapalha , pois eu estava jogando também

  • Quanto a rotação e espaço no time, como enxerga seu encaixe?

Eu tenho uma característica diferente dos dois armadores , então a gente acaba de complementando

Dentro de quadra Fischer e o Flamengo entram em quadra na próxima quarta-feira. Em jogo válido pela semifinal da copa super 8 contra o São Paulo. A bola sobe ás 21:10 no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Alex Villar

Me chamo Alex Villar e curso jornalismo. Mas, minha verdadeira paixão sempre foi os esportes, como todos os apaixonados por esportes tentei me tornar atleta em diversas modalidades. Porém, não consegui. Agora, me encontrei através do jornalismo.