Uma das principais atrações para os fãs de esportes durante os maiores programas de televisão é a presença de esportistas em reality shows. Mesmo sendo ex-atletas ou até mesmo atuais competidores olímpicos, a lista deste tipo de participação é extensa.

Big Brother Brasil, A Fazenda e muitos outros realities já tiveram a honra de receber renomados nomes do mundo esportivo dentro da grande de participantes. 

Como já dito, os nomes não são exclusivos para aposentados ou figuras lendárias de times brasileiros. Afinal, campeões do surf, da corrida e do MMA já figuram em algumas edições de diversos realities.

Dessa maneira, logo abaixo será possível encontrar alguns nomes que representam a participação de esportistas em reality shows.

Pedro Scooby

Abrindo a lista dos esportistas em reality shows, Pedro Scooby, que ainda atua como surfista, foi um dos principais nomes na edição de 2022 do programa Big Brother Brasil.

Mesmo sendo um dos protagonista da casa, o surfista acabou sendo eliminado na 16° semana com um total de 55,96% dos votos.

Paulo Nunes

Marcando uma era no futebol braisleiro quando jogou pelo Grêmio e pelo Palmeiras, o ex-futebolista Paulo Nunes marcou presença na A Fazenda 6. Ao lado de grandes nomes da televisão, como Yudi Tamashiro, o ídolo alviverde chegou até a realizar discussões calorosas no programa.

De fato, seu sucesso dentro de campo não foi levado ao reality, sendo eliminado na 7° semana de programa com 41% dos votos.

Paulo André

O corredor Paulo André também participou da mesma edição do Big Brother de Pedro Scooby.

Junto com seu parceiro surfista, P.A., como foi apelidado, se destacou na edição de 2022 do programa. Porém, ao contrário de seu amigo, Paulo conseguiu grandes momentos que lhe arrendaram um 2° lugar no BBB.

Danielly Hypolito

Danielly Hypolito foi uma das poucas esportistas que saiu do meio “Fazenda e BBB”. Junto com seu marido, Fábio Castro, a ex-ginasta concorreu ao prêmio do reality Power Couple Brasil.

Entretanto, o casal não chegou perto de vencer a disputa, sendo eliminados em uma votação pública com 24,36% dos votos.

Diego Hypolito

Dando sequência à lista de esportistas em reality shows, o irmão de Danielly, Diego Hypolito, participou do reality Super Chef, do programa Mais Você, em 2017.

Vale destacar que ele era um dos nomes cotados para entrar no elenco do Big Brother Brasil 2022, porém, isso não aconteceu.

Dinei

O ex-jogador de futebol, e ídolo do Corinthians, é um dos esportistas que mais participou de reality shows na carreira.

Ao todo, ele marcou presença no Power Couple, A Fazenda, Ilha Record e A Fazenda – Nova Chance. Entretanto, em todas as oportunidades ele foi um dos primeiros eliminados.

Fernando “Xuxa” Scherer

Xuxa foi um dos principais nomes da natação brasileira, assim, conseguiu a vaga para a participação da edição de 2009 de A Fazenda.

Seguindo a linha dos outros esportistas desta lista, ele também não chegou perto de ser campeão. O ex-nadador foi o 10°eliminado na edição daquele ano.

Viola

Na edição de 2010 de A Fazenda, o ex-jogador Viola marcou presença na lista do elenco selecionado para o show.

Com um total de 76% dos votos recebidos, um número considerado alto, ele foi o jogador a ser eliminado do reality naquela edição.

Vitor Belfort

O grande campeão do MMA, Vitor Belfort, fez parte da edição de 2002 do extinto Casa dos Artistas. 

Na 9° semana de programa, foi concluída sua eliminação. Porém, vale dizer que foi lá que ele voltou a se relacionar com sua atual esposa, Joana Prado.

Fred – Ex-jogador de futsal

Encerrando a lista dos esportistas em reality shows, Bruno Carneiro, mais conhecido como Fred, do canal Desimpedidos, é o mais recente ex-jogador confirmado neste tipo de programa.

Sendo uma presença ilustre no Big Brother Brasil 2023, Fred realizou uma temporada atuando no time de futsal do Magnus. Na passagem, o atleta marcou apenas um gol. É possível acompanhar sua trajetória por meio da série Vai Pra Cima Fred, disponível no Youtube.