Ex-namorada de Tiger Woods, Erica Herman acusou a lenda do golfe de assédio sexual e exigiu uma quantia astronômica. Toda essa história envolve um contrato entre ambos. Confira mais a seguir.

Erica Herman acusa Tiger Woods de assédio sexual e exige quantia astronômica; veja valores

Certamente essa notícia mancha a lenda Tiger Woods. O atleta permanece intacto, mas o exemplo, a referência, o legado geral, diminui com essa polêmica. O estadunidense de 47 anos é um gigante do golfe e um dos maiores atletas do mundo esportivo geral.

Conhecido por revolucionar a maneira como a modalidade é encarada, implementando a importância de ser um atleta, Woods mudou para sempre o esporte com sua dedicação como atleta. O multicampeão mostrou que não basta ser um golfista para fazer história, ser um atleta é uma das necessidades.

O que o campeão de 15 majors mostrou dessa vez não é mais uma de suas grandes conquistas e sim um ponto negativo de seu legado.

Final conturbado entre Tiger Woods e Erica Herman

O Sr. Woods era o chefe da Sra. Herman. Pela própria representação dos fatos pelo Sr. Woods, ele colocou um NDA (acordo de não divulgação) sobre ela como condição para manter seu emprego.

O Sr. Woods começou a ter uma relação sexual com ela. Um patrão que impõe condições de trabalho diferentes ao seu empregado devido à relação sexual comete assédio sexual. — disse Benjamim Hodas, advogado de Erica, em material divulgado pelo jornal USA Today.

Segundo a publicação, o acordo (NDA) já era conhecido, mas a novidade trata-se de outra assinatura. A saber, Tiger forçou Erica a assinar outro documento, dizendo que seria apenas mais uma das viagens do casal.

No entanto, após a assinatura, o advogado de Tiger a informou que estava trancada para fora de casa e que não havia mais o que fazer. O documento era uma armação.

Um relacionamento de seis anos, mesmo que escondido, teve seu fim em outubro do ano passado e segue se arrastando até os dias de hoje. Como fruto de um término conturbado, Erica Herman está processando o ex-namorado e uma indenização de 30 milhões de dólares é exigida.

 

+ Top 5 esportes mais populares no mundo das apostas

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.