O São Paulo superou o Flamengo nas semifinais da NBB com uma varrida imponente de 3 x 0. O tricolor contou com ótimas atuações nas três partidas decisivas e garantiu vaga na decisão da competição, esperando o resultado da série entre Franca e Minas.

Lucas Siewert concede entrevista exclusiva ao Esportelândia

Um dos nomes da campanha que levou o São Paulo até a grande decisão da NBB, o pivô Lucas Siewert, tem uma história curiosa, chegando nesta temporada justamente de um dos maiores rivais do tricolor, o Corinthians.

Em entrevista exclusiva ao repórter Carlos Vinícius, do Esportelândia, Siewert comentou sobre sua chegada e adaptação ao São Paulo após passagem pelo Corinthians:

Sempre tem um período de adaptação, demorou um pouquinho pra todo mundo se conhecer, se ajustar, ficar na mesma página. Os caras aqui do time fizeram ser mais fácil, todo mundo se da super bem, então não tive muito problema com isso não.

Em seguida, o pivô do São Paulo foi questionado sobre qual dos dois clubes tem a melhor estrutura para o Basquete:

Não falta nada em nenhum dos dois clubes, os dois tem tudo a oferecer, acho que vai mais do trabalho que é feito no dia a dia e quanto você se esforça pra poder evoluir.

Na sequência, Siewert respondeu se recebeu um tratamento diferente da torcida, por conta de chegar de um rival como o Corinthians:

Quando a gente jogou lá (Ginásio do Corinthians), não teve nenhum torcedor que veio me xingar nem nada.

A torcida do São Paulo é uma torcida que comparece mais aos jogos, que está mais dentro do basquete, acho que isso pro jogador é bom, eles vem aqui e incentivam e a gente tem um sexto jogador na quadra quando vamos jogar.

Apoio da torcida foi fundamental para vencer o Flamengo

O São Paulo conseguiu uma grande série contra um forte oponente, o Flamengo, que acabou varrido por 3 x 0.

Um dos fatores determinantes para a dominância do tricolor foi a torcida, assim, Siewert fez questão de enaltecer o público presente no Ginásio do Morumbi:

O apoio da torcida com certeza influenciou, principalmente no jogo 2, quando a torcida começou a entrar no jogo e a gente conseguiu abrir uma boa distância no placar, acho que o jogo 2 foi o mais importante, que deve doer mais no Flamengo, foi uma vitória boa pra gente, abriu um 2 x 0, então colocou muita pressão pra eles no jogo 3”, comentou Lucas Siewert em entrevista exclusiva ao repórter Carlos Vinícius do Esportelândia.