Patty Teixeira cravou seu retorno ao São José após o vice-campeonato da LBF defendendo a equipe do Sampaio Corrêa do Maranhão. É a quarta passagem da jogadora pelo clube do interior de São Paulo e carrega para o time bastante bagagem.

É minha quarta passagem e são momentos diferentes da minha vida. Na primeira ainda era a fase inicial da carreira, a segunda e a terceira já com mais bagagem e agora na quarta mais madura. O que não muda nunca é a vontade de vencer, de estar em quadra e jogar basquete. Claro que, com o passar dos anos vem também a experiência, você conhece os atalhos, sabe o momento certo de acelerar o jogo e tudo isso influencia. 

A jogadora de 32 anos possui vasta experiência no basquete e com passagem pela Seleção Brasileira. Patty Teixeira esteve presente na campanha que rendeu a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Patty cravou seu retorno ao São José na vitória diante do Ourinhos, pelo Campeonato Paulista, por 71 x 65, sendo responsável na partida por 20 pontos, além de também duas assistências na partida.

Vestir novamente a camisa do São José é motivo de muita felicidade para mim. É um clube em que fui muito feliz e agora estar aqui é muito gratificante. Estou trabalhando firme para poder ajudar o time o máximo possível e tenho certeza que faremos um bom Campeonato Paulista.

Além disso, a jogadora também destacou o fato de ter adquirido uma nova função na equipe. Por ser um time mais jovem, Patty Teixeira se vê na missão de auxiliar as jovens jogadoras do São José:

É uma equipe jovem, com meninas de grande potencial. Eu vou procurar auxiliá-las da melhor maneira, passar um pouco da minha experiência e, é claro, com muito treino, dedicação e esforço, buscarmos juntas as vitórias. 

O próximo duelo do São José vai ser contra o Santo André nesta terça-feira (26), às 19h30 (horário de Brasília), no ginásio Lais Elena.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.