O Mogi Basquete fez um NBB 2020/2021 sem muito brilho. Assim, a expectativa do torcedor é que o time volte a figurar entre as principais equipes da principal competição nacional. Porém, antes de falar sobre a estreia da equipe, confira como foi a campanha do clube na temporada passada e o que aconteceu na intertemporada.

Como o Mogi foi na última temporada?

Na NBB 2020/2021, o Mogi Basquete teve uma campanha regular. Desse modo, o time conseguiu uma campanha de 15 vitórias e 15 derrotas. De tal maneira, a equipe terminou na 8ª posição geral na fase de classificação da liga.

Assim, o clube começou com o pé direito os playoffs. Portanto, a equipe eliminou, nas oitavas de final, a Unifacisa. Porém, nas quartas de final, o time não conseguiu ganhar nenhum jogo do Flamengo, sendo eliminado pelo futuro campeão da NBB.

Quem saiu do Mogi durante a intertemporada?

Mogi não teve a saída de nenhum jogador. Assim, a equipe renovou com o seu principal atleta, Fúlvio. O armador detém o recorde de maior assistente da história do NBB, com 2.376. Além disso, manteve no plantel Douglas Santos, Wesley, Guilherme Lessa e Fabrício. 

Por outro lado, houve troca no comando técnico da equipe. Desse modo, Danilo Padovani assume o papel de treinador, após a saída do Guerrinha.

Quem são os novos reforços do time?

Dessa maneira, a aposta do Mogi nessa temporada é a manutenção do elenco. Assim, a equipe fez apenas uma contratação para o NBB. Assim, a equipe conta com o retorno do armador Lucas Lacerda, depois de um ano no Pato Basquete. 

Como o Mogi foi no Campeonato Paulista 2021?

O time de Mogi avançou para o grupo B, terminando a primeira fase na 6ª colocação. Assim, a equipe conseguiu a classificação para os playoffs, finalizando a fase de grupos na 2ª posição. Desse modo, o time enfrentou Franca pelas quartas de finais do Campeonato Paulista 2021. Porém, o clube não conseguiu vencer nenhuma das duas partidas e acabou sendo eliminado.

Foto destaque: Divulgação/ Mogi Basquete

João Pedro Alcantara Leme

Sou João Pedro Alcantara Leme, 19 anos, estudante do segundo semestre do Curso de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por esportes, em especial futebol e basquete.