Em uma temporada para guardar na memória, o Cruzeiro Basquete faturou o Campeonato Brasileiro de Basquete 2023 com direito a emoção. Um placar de 67 x 66 contra o Basquete Santos. O pivô celeste Zé Carlos foi eleito o MVP do torneio e em exclusiva ao Esportelândia, o camisa 35 explicou como venceram esta edição. Confira mais a seguir.
+ Lenda da Seleção Brasileira de Basquete, Helen Luz elege os melhores do NBB
+ Boas escolhas? Gláucia Santiago seleciona os melhores do NBB
Cruzeiro Basquete garante vaga no Sul-Americano 2023
Com a vitória frente ao Basquete Santos pelo apertado placar de 67 x 66, o time Celeste conseguiu outra importante sequência no projeto basquetebol.
O campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete obtém uma vaga no Sul-Americano, logo, o Cruzeiro representará o Brasil em setembro desse ano.
Cabe dizer que apesar de campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes CBB, o Cruzeiro ainda não revelou se cogita a candidatura de uma vaga no NBB 2023/24.
+ Concorda com ele? Odinei Ribeiro elege os melhores do NBB
MVP do Brasileirão 2023 e com a taça na mão
View this post on Instagram
Durante um campeonato, os pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença. Em uma final, um erro pode custar toda a trajetória até aquele pódio e o Cruzeiro sofreu a derrota para o Araraquara antes de vencer o Santos pelo Final Four.
Quando perguntado se houve uma mudança nos planos antes de enfrentar o Santos, Zé Carlos explicou a ideia do time.
Não teve uma mudança muito grande, pois logo após perder para Araraquara, a gente já sabia que já teria um jogo importante contra o Santos no próximo dia… a gente tinha que mudar a chavinha.
Acho que o importante para gente nessa busca do título foi acreditar… é acreditar até o final que a gente poderia fazer o nosso papel contra Santos e que Sorocaba poderia ganhar de Araraquara.
+ Acertou? Zé Boquinha escolhe os melhores do NBB 15
Todos em uma mesma missão: ser campeão
Um placar apertado, mas sabendo que dependiam apenas de si para ficar com a taça. Após Sorocaba vencer Araraquara, Cruzeiro tinha de forma clara como um azul-celeste sua missão.
De fato, um jogo difícil… A gente sabia da qualidade do time de Santos, mas acho que durante um bom tempo estávamos confiantes, acreditando no título.
Ainda mais sabendo que Sorocaba tinha ganhado de Araraquara. Acho que a partir que a bola subiu, a gente sabia que se fizéssemos o nosso trabalho, a gente poderia ser campeão. – finalizou o camisa 35.
View this post on Instagram
+ Lenda da Seleção Brasileira de Basquete, Janeth Arcain elege os melhores do NBB 15
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.