LeBron James é considerado um dos maiores jogadores de basquete dos últimos tempos. Aos 38 anos, o jogador ainda possui grandes ambições no esporte e tem os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 como um dos seus grandes objetivos.
No currículo, LeBron possui duas medalhas de ouro em Olimpíadas, em Pequim no ano de 2008 e em Londres em 2012. Além disso, o astro também possui um bronze alcançado em Atenas 2004.
O jogador está disposto a ir para as Olimpíadas de Paris em 2024, muito em função do vexame norte-americano na Copa do Mundo de Basquete. Na ocasião, os Estados Unidos ficaram na 4ª posição no torneio que não vence desde 2014.
LeBron não quer estar sozinho em Paris e quer contar também com outras grandes superestrelas da NBA: Anthony Davis, Stephen Curry, Kevin Durant, Jason Tatum e Draymond Green. Segundo informações do jornalista Shams Charania do The Athletic.
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Vexame na Copa do Mundo de Basquete
Os Estados Unidos caíram nas semifinais para a Alemanha – que terminou a Copa como campeã – por 113 a 111. Após a derrota, o treinador da equipe americana e também treinador do Golden State Warriors, Steve Kerr, comentou que as equipes estão bem melhores e que não é mais 1992.
A referência ao ano feito pelo técnico é em relação ao chamado Dream Team ou time dos sonhos formado por grandes jogadores dos EUA e que venceram os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 com bastante folga.
O jogo foi globalizado nos últimos 30 anos. Esses jogos são difíceis. Isso não é mais 1992. Os jogadores são melhores em todo o mundo. As equipes são melhores. Não é fácil ganhar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas.
Infelizmente não conseguimos chegar na final. Parabéns a Alemanha, eles foram fantásticos e mereceram a vitória.
Steve Kerr:
"O jogo foi globalizado nos últimos 30 anos. Esses jogos são difíceis. Isso não é mais 1992. Os jogadores são melhores em todo o mundo. As equipes são melhores. Não é fácil ganhar a Copa do Mundo ou as Olimpíadas.
Infelizmente não conseguimos chegar na final.… pic.twitter.com/TnOsoRBfwE
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) September 8, 2023
Na disputa do terceiro lugar, mais uma derrota, dessa vez para o Canadá por 127 a 118.