O Novo Basquete Brasil (NBB) vai ter na temporada 2023/24 o seu maior número de participantes desde a sua criação. Ao todo, serão 19 equipes que vão estar brigando pelo título da competição.
Bauru Basket, Brasília Basquete, Botafogo, Caxias do Sul Basquete, São José Basketball, Cerrado Basquete, Corinthians, Flamengo, Fortaleza Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Sesi Franca, São Paulo, União Corinthians, Unifacisa, Vasco da Gama.
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Na edição desse ano, a grande novidade é o retorno de duas equipes de muita tradição nos esportes: Vasco da Gama e Botafogo. O Gigante da Colina decidiu por retornar suas atividades no basquete em maio deste ano.
O Vasco volta de maneira sustentável, com contratos assinados e pronto para iniciar os trabalhos. É o resgate dessa tradição tão bonita, do Vasco no basquete. O Vasco volta para construir um novo caminho. É o inicio de uma nova caminhada, de um novo tempo. Vamos construir isso juntos – declarou Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral do Vasco.
O Botafogo também foi outro que decidiu retornar ao NBB após três anos longe das quadras. O Glorioso chegou até mesmo a vencer a liga Sul-Americana de basquete no ano de 2019.
Depois de Vasco e Botafogo, a bola da vez para retornar ao basquete brasileiro agora é o Atlético-MG. Segundo informações do Tempo Sports, o Galo pretende reativar sua equipe de basquete visando o NBB e também a de futsal, pelo qual já foi campeã do mundo.
O objetivo principal é de lançar as duas equipes já no início do ano de 2024.
Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:
- Saiba tudo sobre o Pré-Olímpico de basquete feminino
- Conheça o elenco do 123 Minas para temporada 2023/24
- Reforço do Vasco critica duramente ex-clube: “Omissão total”
- Damian Lillard: biografia, estatísticas e prêmios na NBA
- Vasco lança uniforme para temporada 2023/24