Georginho de Paula é um dos grandes nomes do Brasil no Basquete. Depois de ter sido campeão mundial pelo time do SESI Franca, o jogador partiu para a Alemanha para defender a camisa do Ratiopharm Ulm.

Por lá, também estiveram duas figuras carimbadas da seleção brasileira: Yago dos Santos e Bruno Caboclo. A dupla ajudou a equipe a vencer o título inédito do Campeonato Alemão em julho deste ano.

A equipe bateu o Telekom Baskets Bonn na temporada passada. O brasileiro Yago dos Santos terminou como MVP das finais, marcando 10 pontos consecutivos logo no início do quarto período. Além disso, terminou o quarto jogo com incríveis 25 pontos e oito assistências.

Caboclo foi outro que foi muito bem nas estatísticas com onze pontos e seis rebotes.

Felicidade muito grande em conquistar esse título pelo Ulm. Uma temporada importante e com uma reta final de Playoffs incrível pelo Ulm. Agradecer a todos, a torcida, aos companheiros. A todos que acreditaram em nós, afirmou Caboclo após o título. 

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Depois da temporada fantástica, os dois brasileiros terminaram por deixar o clube. Yago partiu para o Estrela Vermelha da Sérvia e Bruno Caboclo assinou contrato com o Reyer Venezia da Itália, mas que ainda não compareceu ao clube.

O Ratiopharm Ulm decidiu querer continuar investindo em jogadores brasileiros e assinou com Georginho de Paula que antes pertencia ao SESI Franca. O jogador fez sua estreia no último final de semana e jogou 15 minutos da partida.

Ao todo, Georginho fez cinco pontos, deu quatro assistências e pegou três rebotes. Contudo, o que impressionou mesmo foi o que ele fez em no primeiro minuto da partida, uma verdadeira cravada e o defensor não conseguindo pará-lo.

Na partida, o Ratiopharm Ulm derrotou o Walter Tigers Tubingen por 99 x 84 pela Liga Alemã de Basquetebol.

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.