Quando se fala na liga italiana, logo se pensa no Conegliano de Gabi Guimarães. A equipe da capitã da Seleção Brasileira é considerada a melhor do mundo na atualidade.
No entanto, o torneio também conta com outras brasileiras em realidades totalmente diferentes; esse é o caso da oposta Edinara, que atua pelo Consolini, último colocado da liga italiana.
Apesar da lanterna, Edinara vem tendo boas atuações e neste domingo (2) foi eleita a MVP da primeira vitória de sua equipe na elite italiana nesta temporada. O Consolini bateu o Cuneo por 3 x 0 com parciais de 33/31, 25/21 e 25/13.
- Siga o Esportelândia no Google News e tenha acesso mais rápido às notícias: Clique aqui para seguir
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Não é só Gabi Guimarães! Edinara brilha e pode receber chance de Zé Roberto
Em sua primeira temporada na Europa, Edinara vem mostrando serviço. A brasileira ganhou destaque ao ser eleita a melhor jogadora da vitória do Consolini diante do Cuneo.
A oposta marcou 14 pontos, 11 deles foram no ataque, com aproveitamento de 40%. Outros 2 foram aces e o último foi de bloqueio.
Atuando na liga mais forte do mundo, a jogadora de 29 anos pode entrar no radar do técnico Zé Roberto Guimarães em futuras convocações se mantiver suas boas atuações.
Ver essa foto no Instagram
Gabi Guimarães também é MVP pelo Conegliano
Do outro lado da tabela, o Conegliano segue na liderança. A equipe contou mais uma vez com a ponteira Gabi Guimarães para vencer sua partida diante do Bergamo, neste sábado (1).
A capitã da Seleção Brasileira marcou 14 pontos na vitória por 3 x 1 com parciais de 20/25, 25/21, 25/12, 25/18 e foi eleita a melhor jogadora do confronto.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Zé Roberto colocou obstáculo na carreira de Sheilla Castro: “Fiquei triste e frustrada”
- [Exclusiva] Delicélio sobre Bernardinho: ‘O que fez com Gabi Guimarães antes de ser técnico dela nunca aconteceu na história’
- Bruninho sobre Bernardinho: “Bati de frente com ele em alguns momentos”
- ”Zé Roberto Guimarães salvou a minha carreira, nunca falei isso para ele”
- Fim da era Bernardinho? Campeão olímpico revela nome ideal para assumir a Seleção