Quando se fala na liga italiana, logo se pensa no Conegliano de Gabi Guimarães. A equipe da capitã da Seleção Brasileira é considerada a melhor do mundo na atualidade.

No entanto, o torneio também conta com outras brasileiras em realidades totalmente diferentes; esse é o caso da oposta Edinara, que atua pelo Consolini, último colocado da liga italiana.

Apesar da lanterna, Edinara vem tendo boas atuações e neste domingo (2) foi eleita a MVP da primeira vitória de sua equipe na elite italiana nesta temporada. O Consolini bateu o Cuneo por 3 x 0 com parciais de 33/31, 25/21 e 25/13.

Não é só Gabi Guimarães! Edinara brilha e pode receber chance de Zé Roberto

Em sua primeira temporada na Europa, Edinara vem mostrando serviço. A brasileira ganhou destaque ao ser eleita a melhor jogadora da vitória do Consolini diante do Cuneo.

A oposta marcou 14 pontos, 11 deles foram no ataque, com aproveitamento de 40%. Outros 2 foram aces e o último foi de bloqueio.

Atuando na liga mais forte do mundo, a jogadora de 29 anos pode entrar no radar do técnico Zé Roberto Guimarães em futuras convocações se mantiver suas boas atuações.

Gabi Guimarães também é MVP pelo Conegliano

Do outro lado da tabela, o Conegliano segue na liderança. A equipe contou mais uma vez com a ponteira Gabi Guimarães para vencer sua partida diante do Bergamo, neste sábado (1).

A capitã da Seleção Brasileira marcou 14 pontos na vitória por 3 x 1 com parciais de 20/25, 25/21, 25/12, 25/18 e foi eleita a melhor jogadora do confronto.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.