No último sábado (13), o armador do Memphis Grizzlies, Ja Morant, apareceu em uma live nas redes sociais mostrando uma arma de fogo. A NBA, prontamente, suspendeu o jogador. Vale lembrar que não é a primeira vez que o atleta aparece portando uma arma de fogo.
No mês de março, Jah Morant foi reconhecido em um outro vídeo segurando uma arma e terminou também suspenso. Sua punição foi imediata por parte da NBA e também de seu clube. Ao todo, o armador recebeu 14 jogos de suspensão.
Ja Morant foi supostamente flagrado com uma arma novamente em uma live no Instagram realizada ontempic.twitter.com/bvxVeapkx2
— NBA do Povo ??? (@NBAdoPovo) May 14, 2023
Seu retorno às quadras aconteceu já no final da temporada regular. Nos playoffs, o Grizzlies acabou sendo eliminado pela equipe do Los Angeles Lakers do astro e maior cestinha da história da NBA, Lebron James.
Em janeiro, o jornal estadunidense Washington Post publicou que o armador agrediu um adolescente em julho de 2022.
Quem é Jah Morant?
Draftado no ano de 2019, Temetrius Jamel Morant, mais conhecido como Jah Morant se tornou a principal estrela da equipe do Memphis Grizzlies. O jogador é um dos grandes destaques do time, logo em sua primeira temporada na NBA, recebeu o prêmio de calouro do ano.
Além disso, o armador é destaque quando se trata de tempo de bola, capacidade de passe, velocidade, visão de jogo e muita explosão dentro de quadra. Suas habilidades renderam a ele o apelido de Ja Nightcrawler, em referência ao personagem Noturno dos X-Men.
Nascido na cidade de Dalzell, Carolina do Sul, o jogador foi um dos principais destaques do basquete universitário. Pela faculdade de Murray State, Ja Morant se tornou um dos destaques da equipe com 24.5 pontos, 10 assistências e 1.8 roubo de bola em 33 partidas.
Dessa forma, terminou sendo a segunda escolha do Draft da NBA, atrás apenas do ala-pivô Zion Williamson (27.0 pontos de média na temporada, com 7.2 rebotes e 3.7 assistências) que foi selecionado pela equipe do New Orleans Pelicans.