A temporada do basquete nacional terminou, mas as equipes já estão se movimentando em busca de reforços e com novas contratações. O São José trouxe o armador Augusto Cabral para fortalecer o time para o Paulista e também para a disputa do NBB. Em entrevista, o jogador disse qual foi o companheiro ideal de time, montou o quinteto ideal de um jogo das estrelas e indicou um jogador que gostaria de ver no São José.
O atleta também apontou alguns amigos que fez na sua carreira no basquete. Além disso, o armador citou o jogador mais impressionante que dividiu o mesmo time na quadra.
+ Armador revela bastidores de acerto com o São José Basquete: “Algumas equipes entraram em contato”
Quem foi o companheiro ideal de time de Augusto Cabral?
“Eu acho que o cara ideal, assim, não tem nem dúvidas, eu joguei no Minas com o Leandrinho, então, assim, o cara era muito, muito diferente, muito acima da média, sobrava aqui no Brasil, então com certeza ele foi o melhor jogador que eu já dividi a quadra. Fiz vários amigos, principalmente no Pato, nosso time era muito jovem, muito unido. Então, o Rafael Paulichi, que estava comigo no União Corinthians também, e o Paulo Scheuer, que estava em Brasília”
“São dois caras que viraram meus irmãos lá em Pato. O Rafael, eu continuei jogando com ele em Santa Cruz do Sul. São meus dois melhores amigos que eu já fiz no basquete. E outro cara que eu admiro muito também, que me ajudou muito na minha carreira, foi o Gegê, que se aposentou recentemente. Mas eu joguei com ele dois anos no Minas. E foi ele que me levou para Pato, me deu essa oportunidade”, completou.
Quinteto de Augusto no Jogo das Estrelas
“Eu posso jogar de armador e de ala-armador, mas eu vou optar por me colocar de ala-armador. Eu vou colocar como armador Alexey Borges, do Minas, Eu. Aí eu coloco o que Gui Deodato, Lucas Dias, Lucas Mariano. O técnico não pode ser estrangeiro, né? Então não pode ser o Sebastián aqui do São José. Boa pergunta. Eu ia de Dedé Barbosa, que foi meu técnico há quatro, três anos, ou o Espiga, que foi o técnico do Minas. Mas eu acho que eu ia do Dedé Barbosa”, disse Augusto Cabral
“Pode até ser um crime no Brasil, tá falando isso. Mas como eu já tô ocupando a posição de ala-armador, meu sexto é o Georginho de Paula”, disse Augusto montando o seu quinteto ideal.
Augusto se pudesse trazer algum reforço para o São José do NBB e NBA
“Então, eu acho que eu traria o americano do Minas, o Shaq Johnson, que para mim é o melhor. Se não, o melhor, um dos melhores jogadores da Liga, com certeza. Eu acho que eu ia trazer o Jason Tatum. Um lateral que ia chamar a responsabilidade total. Ele consegue ser o cara do time, sabe? Acho que com certeza ia nele”, falou empolgado o armador.
O armador gosta muito do jogo do camisa 0 do Boston Celtics e desejaria atuar junto com o atleta. Além disso, Augusto Cabral citou que ainda sonha jogar na Europa e isso é uma das suas metas para sua carreira.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.