Felipe Drugovich vive a expectativa de uma possível estreia na Fórmula 1. A indefinição sobre se Lance Stroll vai conseguir correr no GP do Canadá vem sendo um dos principais assuntos na última semana.
Caso Stroll não corra, Drugovich deve finalmente ter sua chance e, segundo o ex-piloto da Fórmula 1, Johnny Herbert, o brasileiro precisa impressionar, assim como Max Verstappen.
O tetracampeão mundial fez sua estreia em 2025 e conseguiu terminar em sétimo no GP do Bahrein. Na ocasião, Max tinha apenas 17 anos e se tornou o piloto mais jovem da história a marcar pontos na Fórmula 1.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Johnny Herbert aconselha Drugovich em caso de chance na Aston Martin
Em entrevista para um site de apostas, Herbert foi perguntado sobre a possível estreia de Felipe Drugovich na Fórmula 1.
O ex-piloto e ex-comissário da FIA destacou que as expectativas são altas e que o brasileiro precisa impressionar em uma disputa direta contra Fernando Alonso.
Se ele conseguir igualar ou superar Fernando Alonso, ele receberá muitos elogios. Se Drugovich estiver a cerca de um décimo de segundo de distância dele, isso será muito positivo. Qualquer coisa mais do que quatro ou cinco décimos não será uma boa primeira impressão. Isso soa injusto, mas as expectativas são altas.
Também seria negativo para Alonso se esse jovem piloto chegasse e o superasse. Essa é uma boa chance para uma carreira na Fórmula 1. Max Verstappen fez isso quando tinha dezessete anos, e Drugovich precisa replicar isso, ir lá e impressionar as pessoas.
Terminei em quarto no meu primeiro GP, e essas performances são impressionantes. As pessoas ficam animadas, há uma positividade nisso. Mas você tem que continuar entregando esses resultados. É uma grande oportunidade para Drugovich igualar Alonso.
A situação de Lance Stroll e Felipe Drugovich
Lance Stroll, piloto da Aston Martin, foi submetido a um procedimento cirúrgico leve no punho e continua sendo a primeira opção da equipe para o GP do Canadá.
No entanto, caso o titular não esteja apto a competir, Felipe Drugovich foi definido como o principal substituto.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Bortoleto é subestimado? Ex-Fórmula 1 afirma: “Venceu o Deus das classificações”
- Oscar Piastri iguala Senna e Hamilton e estatística revela tendência de título da F1
- “Tem gente na Aston Martin que diz que o Drugovich é mais rápido que o Alonso e o Stroll”
- “O Sr. Senna quer falar com você”, Damon Hill revela puxão de orelha inesquecível do brasileiro
- Max Verstappen se revolta com Bortoleto e Colapinto: “Esses caras são inacreditáveis”