O GP do Canadá já chegou ao fim há quase uma semana, mas os seus acontecimentos ainda estão repercutindo na mídia. Insatisfeita com a punição de Sérgio Pérez, a Red Bull Racing está usando um caso de Lewis Hamilton como exemplo para rebater a medida.
Depois de o mexicano bater durante a corrida do último domingo (9), a escuderia austríaca solicitou que o piloto retornasse aos boxes do jeito que estava, sem se dar conta de que o carro estava caindo aos pedaços. Tal ação implicou em penalidade para o atleta na próxima etapa.
Relembre o momento em que Sérgio Pérez guia o carro de volta aos boxes no Canadá
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Red Bull rebate punição a Sérgio Pérez
Como resultado da ação de Checo no Canadá, o piloto foi punido pelos organizadores do campeonato em três posições no grid inicial da próxima corrida, o GP da Espanha.
Bastante incomodado com a decisão, Helmut Marko, consultor da RBR, usou Lewis Hamilton como exemplo de contradição da categoria.
Os comissários explicaram que peças haviam caído do carro [de Sergio], mas me lembro de uma vez em que Hamilton cruzou a linha de chegada em Silverstone ‘com três rodas' e venceu. Estranho, não houve nenhuma penalidade naquela ocasião.
Helmut Marko acredita que pegaram pesado com Sérgio Pérez na hora da punição, mas deixaram de levar em consideração o contexto geral do momento.
Acho que é uma penalidade muito severa, porque em uma corrida com condições variáveis você tem que levar seu carro de volta, especialmente quando no início não está claro exatamente como é o dano.
Os espelhos retrovisores de Pérez estavam sujos, ele não conseguia ver exatamente como estava a traseira. Por outro lado, pudemos ver pelos dados que as suspensões estavam boas, então, é claro, você tenta recuperar o carro e, idealmente, poder lutar por pontos novamente.
Próxima corrida da Fórmula 1
No domingo 23 de junho, pilotos e equipes entram na pista para a disputa do GP da Espanha, na cidade de Barcelona. A corrida acontece às 10h (horário de Brasília). Todas as informações do campeonato você acompanha no Esportelândia.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Esqueceu do sogro? Max Verstappen elege os melhores da Fórmula 1, mas não cita Piquet
- Com renovação da Red Bull, Max Verstappen e Sérgio Pérez vão bater recorde histórico na F1
- O verdadeiro motivo que pode levar Carlos Sainz para a Williams na Fórmula 1 2025
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.