O clima ficou tenso! Ao longo da última semana a jovem promessa da McLaren Bianca Bustamente acabou se envolvendo em um caso bastante polêmico. A pilota da F1 Academy foi acusada de curtir publicações que chamavam Lance Stroll de autista.

Sétima colocada na primeira edição da F1 Academy, a atleta filipina da Prema Racing é tida como uma das mais promissoras pilotas no cenário do automobilismo mundial. Mas agora teme que o que chamou de “mal entendido” possa atrapalhar sua carreira.

Entenda mais da polêmica envolvendo Bianca Bustamante e Lance Stroll

Entenda a polêmica

Fãs do automobilismo encontraram no perfil do “X” (antigo Twitter) da pilota Bianca Bustamante curtidas em publicações que apontavam que Lance Stroll, piloto da Aston Martin na Fórmula 1, tem autismo.

Aqui vale lembrar que o transtorno de espectro autista é resultado de alterações físicas e funcionais do cérebro e está relacionado ao desenvolvimento motor, além da linguagem e do comportamento.

Promessa da McLaren entra em polêmica com Lance Stroll envolvendo autismo
Divulgação/X.com

De fato, as curtidas da jovem promessa patrocinada pela McLaren não caíram bem dentro da comunidade automobilística. Dessa forma, logo a atleta se viu em uma polêmica que tomou proporções enormes e rapidamente desfez a ação.

Bianca Bustamante
Patrocinada pela McLaren, Bianca Bustamante terminou em 7º lugar na F1 Academy 2023 – Icon Sport

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Pedido de desculpas

Na tentativa de resolver a situação e amenizar a polêmica, Bianca Bustamente publicou um texto em suas redes sociais. A pilota reforçou que tudo não passou de um incidente e pediu desculpas a todos os que se sentiram ofendidos, incluindo Lance Stroll.

A Lance Stroll, e a todos que se sentiram ofendidos, minhas sinceras desculpas por esses tipos de comentários que não apoio de forma alguma. Espero que a comunidade automobilística entenda que isso é 100% um incidente. Minhas mais sinceras desculpas por esse grande erro.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: