Yuki Tsunoda em 2023 será o piloto da Alpha Tauri com maior experiência na Fórmula 1. O piloto vai para o seu terceiro ano, enquanto Nyck De Vries fará sua estreia, nesse cenário um novo desafio foi lançado.

Franz Tost espera que Tsunoda melhore ainda mais seu desempenho, em entrevista para o GPFans explicou que o piloto em 2022 melhorou o gerenciamento dos pneus, além de entender melhor o lado técnico e aerodinâmico do carro.

Tost destaca que Yuki não tem uma grande deficiência, pelo contrário, é muito bom, mas que é necessário evoluir em todas as áreas, além do foco total no esporte, para alcançar outro nível.

Quando a renovação de Tsunoda foi anunciada, Tost  para o review da equipe declarou estar feliz pela decisão e que acredita que um piloto precisa de ao menos três para se adaptar completamente a categoria.

As temporadas de Yuki

Em sua primeira temporada em 2021, Tsunoda sofreu para se adaptar a um carro diferente, o estreante encerrou o campeonato como 14º colocado, com 32 pontos, enquanto seu companheiro de equipe Pierre Gasly terminou em 9º lugar, com 110 pontos.

Em 2022, com um novo regulamento, a diferença entre ambos diminuiu, apenas  11 pontos de vantagem para GaslyTsunoda ainda sofreu com 6 DNFS ao longo da temporada. Sua evolução é ainda mais perceptível durante o treino de classificação.

 

Liderança na equipe

Com a saída de Gasly, agora resta uma dúvida sobre a liderança da equipe na nova temporada. Yuki conta com maior experiência na categoria, enquanto Nyck De Vries possui experiências na Fórmula 2 e Fórmula E, campeão em ambas.

Marko Helmut, para o Motorsport.com, declarou que consegue ver De Vries como o líder da equipe. Já que considera Tsunoda um piloto ainda muito jovem, mas que, apesar disso, é necessário observar o desempenho de ambos.

A Fórmula 1 retorna na sexta-feira (3), no Bahrein. A corrida acontece no domingo (5), às 12h (horário de Brasília).

Foto destaque: reprodução/Twitter/Alpha Tauri