Após anos de insistência, a FIA (órgão regulador da Fórmula 1) admitiu a possibilidade de duas novas equipes estarem participando da categoria a partir de 2025.

Tal feito vai contra o que a Fórmula 1 dizia sobre o assunto, porém, em nota do correspondente da Auto Motor, duas equipes parecem terem conseguido passar pelo processo de licitação da FIA.

A Andretti e a Hitech são duas equipes que estavam há temporadas buscando seu espaço na categoria e, ao que tudo indica, ambas estão em posição próximas de serem aceitas para a disputa.

Veja também: conheça os 81 termos do fisiculturismo que são essenciais para quem quer conhecer mais sobre o esporte e as categorias que são disputadas nele!

Andretti e a Hitech irão ingressar na Fórmula 1 mesmo com objeções

Mesmo que a FIA pareça ter autorizado a entrada das duas novas equipes na Fórmula 1, muitos membros podem ter ido contra a decisão, como outras equipes. 

Além do fato das equipes serem contra a decisão, inclua grandes e importantes nomes, como Ferrari, a Liberty Media e Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, ainda precisam dar suas opiniões sobre o assunto.

Ainda, vale lembrar que, para piorar o clima, no começo de 2023 a Andretti apontou o dedo para a ganância das equipes atuais da competição, alegando que as mesmas não querem mais um forte competidor.

Até agora não se sabe se as novas equipes irão entrar na Fórmula 1. Porém, a decisão deverá ser tomada ainda nos próximos meses.

Vá além do mundo do automobilismo! Confira também nossos outros conteúdos:

Gustavo Gama

Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.