No último sábado (2), a Nascar Truck Series disputou as 250 milhas de Talladega. Ao contrário das expectativas, a vitória foi de Tate Fogleman. Assim, o piloto da caminhonete número 12, da Young Motorsports, conquistou sua primeira vitória na categoria. Além disso, nenhum piloto do playoff garantiu vaga antecipadamente na decisão da temporada.
O que você vai conferir neste post:
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DAS 250 MILHAS DE TALLADEGA
1º SEGMENTO: VITÓRIA DE BEN RHODES
No início da prova os pilotos não tiveram muitos problemas. Por conta disso, apenas administraram o pelotão e não houve nenhuma bandeira amarela. No final das contas, o pole da prova, Ben Rhodes, venceu o 1º segmento em chegada apertada. Junto com ele, cruzaram a linha de chegada Austin Hill e Matt Crafton. E mais adiante, Stewart Friesen e Johnny Sauter.
2º SEGMENTO: SHELDON CREED ASSUME A LIDERANÇA
Na metade da prova, Bryan Dauzat provocou uma bandeira amarela. Além disso, o pelotão continuou agrupado porém seguiu cauteloso. Embora, os carros da Toyota tenham se destacado nesta parte da corrida. Apesar disso, a vitória do segmento ficou com Sheldon Creed. Seguido por Johnny Sauter, Zane Smith, Matt Crafton e Austin Hill.
3º SEGMENTO: BIG ONES E FINAL CAÓTICO
Na reta final da prova começaram os acidentes. Primeiramente, na volta 58 com Austin Hill e Zane Smith, que colidiram e desencadearam um Big One de 21 carros. Em função do acidente foi acionada uma bandeira vermelha para limpeza da pista.
🟡: Multiple trucks are collected in this lap 58 incident at @TALLADEGA.#NASCARPlayoffs | #ChevySilverado250 pic.twitter.com/QdiGPaW2Dc
— NASCAR Camping World Trucks (@NASCAR_Trucks) October 2, 2021
Em seguida, Todd Gilliland, assumiu a liderança da prova. Na sequência, na volta 76, Grant Enfinger, patrocinou outro Big One. Dessa vez envolvendo mais cinco carros.
Trouble strikes again as more #NASCARPlayoffs drivers are collected in this caution at @TALLADEGA. pic.twitter.com/TRh57vfcdG
— NASCAR Camping World Trucks (@NASCAR_Trucks) October 2, 2021
Em contrapartida, ainda que houvessem poucos carros na pista, a disputa permanecia acirrada. Com duas voltas para o final, Todd Gilliland rodou a caminhonete de Chase Purdy enquanto disputavam a liderança. E assim, mais uma bandeira amarela foi acionada.
Can't lift coming to the white flag.
Now we have #NASCAROvertime at @TALLADEGA! 😱 pic.twitter.com/UUqVObIjW0
— NASCAR Camping World Trucks (@NASCAR_Trucks) October 2, 2021
VITÓRIA DE TATE FOGLEMAN NA PRORROGAÇÃO
Dessa maneira, a corrida foi para a prorrogação. Na última volta, mais quatro carros se envolveram em uma batida. No entanto, a bandeira verde seguiu até a chegada. John Hunter Nemechek assumiu a liderança nos metros finais. Mesmo assim, ainda haviam alguns metros para percorrer. Então, Tate Fogleman, que estava em segundo, rodou o líder e cruzou a linha de chegada como vencedor da corrida.
Take a look at the last lap of the #ChevySilverado250 at @TALLADEGA that resulted in @tate_fogleman taking the 🏁! pic.twitter.com/b31ZsvCJIk
— NASCAR Camping World Trucks (@NASCAR_Trucks) October 2, 2021
PRÓXIMA ETAPA DA NASCAR TRUCK SERIES
Com a vitória de Tate Fogleman, nenhum piloto garantiu vaga para a decisão da temporada. Por enquanto, os classificados para a final são John Hunter Nemechek, Ben Rhodes, Matt Crafton e Sheldon Creed. No entanto, tudo pode mudar na última etapa do Round of 8, no circuito de Martinsville. A saber, a prova acontecerá no dia 30 de outubro, às 14h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Nascar
Sou apaixonado por automobilismo. Principalmente pelas categorias americanas. Espero unir o jornalismo ao esporte que amo e admiro.