O campeão de Moto GP2 de 2019, Alex Márquez, trouxe uma nova perspectiva à sua carreira ao ingressar na Ducati para a temporada de 2023.

A temporada na nova equipe aconteceu após uma passagem desafiante pela LCR Honda em 2021-22.

Seu período na equipe Honda não conseguiu replicar o sucesso de 2020, quando conquistou um pódio enquanto estava na equipe de fábrica da HRC. Porém, o teste negativo durante a Honda tem motivos e eles foram explicados pelo piloto da Moto GP.

Veja também: Os 10 melhores pilotos de 2023: dirigentes da Fórmula 1 votaram nos maiores

Alex Márquez, piloto de Moto GP, faz revelação intrigante sobre Honda

A mudança para a Ducati foi relativamente positiva para Márquez, que conquistou a primeira pole position na Moto GP na segunda rodada na Argentina.

Moto GP: piloto faz revelação chocante sobre ex-equipe
Icon Sports

Ao longo da temporada, ele venceu dois sprints e alcançou dois pódios em Grandes Prêmios.

Ao refletir sobre sua experiência como piloto da Ducati em comparação com a Honda no ano anterior, Márquez expressou seu descontentamento com a japonesa em entrevista para a Autosport.

Me senti um pouco sozinho, como disse no ano passado, no box da LCR com meus rapazes, não com o apoio da Honda. Por isso terminei a temporada no limite no ano passado.

Ele destacou que, nessa última temporada, se sentiu ótimo e já está focado no próximo ano. Muito desse otimismo sentido durante 2023 foi por conta da sua atual equipe.

Mas este ano, como a Ducati explica tudo para você, fazendo todas as análises para você, você se sente importante e é algo que todos os pilotos gostam.

Moto GP: piloto faz revelação chocante sobre ex-equipe
Alex Marquez, Valencia MotoGP test 28 November 2023 – Photo by Icon sport

Como a Ducati o ajudou a ser um dos melhores da Moto GP?

Ele descreveu a temporada como muito positiva, reconhecendo as áreas de melhoria. Márquez ressaltou que a falta de sorte na primeira parte da temporada não impediu que a equipe demonstrasse velocidade e resultados consistentes.

Não tivemos muita sorte na primeira parte da temporada. Mas em relação aos resultados, à velocidade e à forma como me senti na box e com a Ducati, é uma temporada muito positiva.

Veja também: “Estado de negação!”, Valtteri Bottas detalha parceria com Hamilton na Mercedes

Para o próximo ano, o piloto de Moto GP já prevê um cenário que manterá o lado positivo da sua carreira.

Então foi uma temporada muito positiva, com muitas coisas para melhorar e tentamos algumas coisas sobre a configuração que estão funcionando. Estivemos regularmente entre os cinco primeiros e esse é o objetivo para o próximo ano.