Sem dúvidas a maior decepção da Fórmula 1, em 2022 foi a Mercedes. A octacampeã do Mundial de Construtores não entendeu bem as novas regras e a construção de seus carros, tendo muitas instabilidades durante toda a temporada. Mesmo assim, as Flechas Prateadas esperam brigar por mais vitórias em corridas, mas pede calma em comparação entre a Red Bull Racing e a Ferrari.

Melhoras na Mercedes para 2023

Além dos pilotos, a equipe de engenharia da Mercedes foi mantida, tendo apenas a baixa de James Vowles, que foi ser chefe de equipe da Williams. Toto Wolff,  chefe da Mercedes comentou que o carro está melhor, mas no inicio da temporada, RBR e Ferrari são as favoritas aos triunfos em corridas.

“Acho que entendemos porque ficamos para trás, onde estão as deficiências, e onde temos lacunas no entendimento. Estamos trabalhando muito para colocar um carro no chão que tenha abordado tudo isso. Mas só vamos ver nos testes se desbloqueamos o potencial que acreditamos sempre ter existido no carro. Não temos dúvida, quando se começa atrás a meio segundo de diferença, que vai ser difícil alcançar organizações tão boas quanto RBR ou Ferrari. Dito isso, estamos super determinados em fazê-lo. Mas precisamos alinhar nossas expectativas em um nível realista”, disse Toto sobre expectativas.

O carro da equipe será apresentado ao público no dia 15 de fevereiro, sendo o modelo W14 a ser revelado.

A dupla formada pelo heptacampeão mundial, Lewis Hamilton e o jovem George Russell parece estar alinhada e comentam que se dão muito bem dentro e fora das pistas. Além disso, contarão também com o alemão Mick Schumacher como piloto reserva.

“Se chegarmos à próxima temporada e tivermos um carro capaz de terminar em 1º/2º, vamos ter um orgulho danado em pensar que contribuímos juntos para ajudar a equipe a conquistar isso. E aí faremos o de sempre. Mas não temos razão para ter conflito, temos um bom relacionamento”, disse Russell quando perguntando sobre a rivalidade com o seu experiente companheiro de equipe.

Por fim, Wolff espera que o caminho seja menos árduo para os alemães desde a primeira corrida do ano, no Grande Prêmio do Bahrein, no circuito de Sakir, esse evento será feito no dia 5 de março.

Foto Destaque: Divulgação / Mercedes