Lewis Hamilton revelou o verdadeiro motivo por trás de sua animação durante o Grande Prêmio da China, que acontece neste fim de semana.

O piloto britânico expressou felicidade especialmente quando as nuvens escuras anunciaram a alta probabilidade de chuva sobre o circuito de Xangai.

Para o heptacampeão, que vem de anos em má fase, a perspectiva de chuva dá a ele uma nova esperança visando a melhora no desempenho da Mercedes, que enfrentava dificuldades para competir com Ferrari e Red Bull em condições de pista seca.

À la Ayrton! O verdadeiro motivo que Lewis Hamilton relembrou Senna no GP da China

A chuva pode ajudar Lewis Hamilton no GP da China

Durante a classificação sob forte chuva, Lewis Hamilton até chegou a conquistar o primeiro lugar no grid. Porém, ao longo da prova, não demorou para ver sua posição ser alcançada pela volta de Lando Norris.

Norris acabou garantindo a pole-position na corrida sprint do GP da China. Hamilton acabou largando em segundo lugar.

À la Ayrton! O verdadeiro motivo que Lewis Hamilton relembrou Senna no GP da China

Enquanto as sessões de classificação anteriores ocorreram em condições de pista seca, com os pilotos usando pneus médios para registrar suas voltas rápidas, o último treino foi completamente diferente e rendeu esperanças para Hamilton.

Com a pista molhada por conta das fortes chuvas e todos os competidores utilizando pneus intermediários, a habilidade para permanecer na pista virou um verdadeiro desafio, resultando em uma classificação movimentada e melhor para os mais experientes.

Ao comentar sobre a dificuldade enfrentada na pista molhada, Hamilton comentou sobre sua inesperada satisfação. O piloto acabou admitindo que ficou feliz ao ver a mudança no clima.

À la Ayrton! O verdadeiro motivo que Lewis Hamilton relembrou Senna no GP da China

“Assim que vi a chuva chegando, fiquei animado porque no seco não éramos rápidos o bastante. Então, quando a chuva chegou, pensei que teríamos uma oportunidade melhor e foi aí que o carro ganhou vida”, revelou Hamilton, que reconheceu que a Mercedes não estava sendo competitiva em pista seca e que a chuva dava a equipe uma oportunidade de melhor desempenho.

Para a corrida sprint, Lewis Hamilton abriu o jogo ao revelar que as chances de vitória da Mercedes dependiam das condições climáticas.

Se houvesse mais chuva, a equipe teria uma chance melhor, mas se a pista estivesse seca, Ferrari e Red Bull provavelmente seriam mais rápidas, segundo o piloto.

Veja também: Mitsubishi é a nova montadora da Stock Car para 2025