Lewis Hamilton é um dos nomes mais fortes da história da Fórmula 1 e é heptacampeão mundial. Contudo, vem acompanhando o domínio atual de Max Verstappen, que se consagrou tricampeão recentemente. Para o britânico essa hegemonia é ruim para a categoria e ele fez críticas ao holandês.
Hamilton critica domínio de Verstappen na Fórmula 1
Para Lewis, a hegemonia do holandês prejudica a categoria e tem afetado o público ao redor do mundo: “Houve um declínio nas interações nas redes sociais este ano. Deveria haver uma concorrência mais acirrada. As pessoas querem isso”, frisou o heptacampeão mundial na coletiva para o GP.
Vale destacar que, nas últimas duas temporadas, teve um domínio supremo de Max Verstappen na categoria. Em 2023, ele se tornou tricampeão, faltando cinco corridas para finalizar a competição.
Alguns pilotos tentaram desbancar o holandês, mas não conseguiram chegar perto do campeão. Além disso, Max contou com um carro quase que perfeito da Red Bull nas suas mãos durante as provas.
Desempenho de Hamilton na atual temporada
O piloto não venceu nenhuma corrida nesta temporada e vem sofrendo com problemas no carro. Assim, vem fazendo o que pode com a Mercedes e ocupa a terceira posição na classificação do ano. No entanto, o britânico de 38 anos, se incomodou com o domínio do adversário, já que a Red Bull triunfou em 16 corridas até aqui, com 15 êxitos de Max.
Hamilton é o maior vencedor da Fórmula 1 com sete títulos mundiais, ao lado de Schumacher. Ele ainda conta com 103 vitórias na categoria, mas a última vitória aconteceu no Grande Prêmio da Arábia, em 2021.
Gostou do conteúdo de automobilismo? Continue navegando no assunto no Esportelândia
- Verstappen enaltece humildade de rival: “Um bom modelo”
- Filho de Schumacher testa carro na F1 e empolga fãs
- Williams revela decoração ESPECIAL para o GP dos Estados Unidos
- Christian Horner ABRE O JOGO sobre situação com Helmut Marko
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.