Após duas corridas Fórmula 1 (Sakir e Jeddah), o piloto alemão Sebastian Vettel retorna ao posto de piloto, após ser subistituido por Nico Hülkenberg. Mesmo com a fraca atuação da Aston Martin com os motores Mercedes, o também alemão fez provas constantes e agora aguarda na reserva novamente. Por fim, com sua vasta experiência, o esportista é de fato o grande nome para assumir a posição de outros atletas caso aconteça algum imprevisto.

Hülkenberg na Fórmula 1?

Acima de tudo, Nico conseguiu pilotar um carro de F1 nesse ano, devido a Vettel ter testado positivo para Covid-19, na semana da estreia. Na semana seguinte, novamente acabou dando o resultado de reagente, adiando o retorno do tetracampeão.

Na corrida do Barhein, o alemão chegou na 17ª posição, mostrando que nesta temporada, os motores Mercedes estão sofrendo com a adptação dos carros novos. Por outro lado, em Jeddah, terminou na 12ª colocação, ruim, contudo melhor do que previam os analistas.

Em suma, para a emissora alemã, Servus TV, o piloto conversou e disse sobre seus planos dentro das pistas. Sendo assim, Hulkenberg fez sua última temporada completa na Fórmula 1 em 2019. Entretanto, espera retornar à categoria máxima do automobilismo em 2023.

“Finalmente eu estou volta ao meu aconchegante posto de comando com meus colegas, então está tudo bem. Sabíamos que isso era apenas temporário. Para mim, foram férias curtas, uma pequena viagem de volta no carro de Fórmula 1, Claro, se surgir a oportunidade certa, mas não será fácil”, disse o alemão.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, com o Grande Prêmio da Austrália, em Melborne. Decerto, após dois anos sem corridas, os fãs australianos não veem a hora de acompanahar novamente os carrros. Para finalizar, todos os detalhes desse GP, você acompanha aqui no Esportelândia.

Foto Destaque: Divulgação / Aston Martin