Arthur Leclerc, disputará a Fórmula 3 em 2022, novamente com o carro da Prema. Além disso, o piloto continuará sua associação com a Academia de Pilotos da Ferrari. Na última temporada, o jovem piloto venceu duas vezes, em sua primeira vez nas pistas.
“Estou muito feliz de continuar o trabalho que começamos na Prema na F3 de 2021”, disse Leclerc. “Acho que fizemos um bom trabalho no ano passado, e 2022 será uma boa oportunidade para juntar tudo que aprendemos até agora. Mal posso esperar pelo início da temporada”, finalizou o piloto.
Além das duas vitórias, Leclerc conseguiu um segundo lugar na Hungria. Assim como a sua primeira pole-position na categoria no mesmo final de semana.
O chefe da Prema, René Rosin comentou a relação com o piloto de 21 anos.
“É ótimo poder continuar nossa colaboração com Arthur”, disse o Rosin. “Tenho certeza de que ele vai continuar o progresso que vimos em 2021, quando mostrou que tem potencial para ser um dos ponteiros. A experiência do ano passado, com os desafiadores finais de semana de três corridas, definitivamente vão ajudá-lo a encarar os eventos com grande foco, o que com certeza vai beneficiar toda a equipe”, concluiu.
Da mesma forma em 2021, o campeão da Fórmula 3 foi o companheiro de equipe de Leclerc, o norueguês Dennis Hauge. Outro companheiro de equipe, o piloto britânico Olli Caldwell terminou na oitava colocação, à frente de Arthur, com 93 pontos.
Por outro lado na disputa entre os construtores, a Prema não saiu do jeito que esperava. Apenas quatro pontos separaram a equipe da campeã Trident. E René Rosin, também comentou sobre a disputa de construtores.
“Foi uma boa temporada, é claro, eu preferia vencer também o campeonato da Fórmula 3, porque existem alguns fatores… Mas nada a se retirar, todo o crédito à Trident, porque é claro que fizeram um grande trabalho”, ressaltou.
Foto destaque: Reprodução/ F1
Estudante de jornalismo, como DRT em produção de rádio e tv, e DRT de apresentador de televisão.