Neste domingo (29), uma cena marcou o Grande Prêmio do México de Fórmula 1. Correndo em casa, Sergio Pérez acabou se envolvendo em um acidente logo na primeira curva da corrida e acabou se retirando da prova.

Após levar seu Red Bull para os boxes, o piloto mexicano ficou desolado por decepcionar seus fãs no Autódromo Hermanos Rodríguez. Checo Pérez foi flagrado desolado após abandonar o GP da Cidade do México de F1.

Sergio Pérez causa acidente no GP México F1

Tudo aconteceu no início da corrida. Largando na 5ª posição, Pérez começou a prova com tudo e partiu para cima das Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz. Vale reforçar que Max Verstappen também largou bem e assumiu a liderança.

Arrojado, o mexicano da Red Bull tentou uma manobra arriscada no final da reta dos boxes, mas acabou espremendo o monegasco contra o neerlandês. Por conta da ultrapassagem forçada, Sergio Pérez causou um acidente no GP do México de Fórmula 1.

Checo fez a primeira curva muito fechada visando a 1ª colocação da corrida, mas tocou no pneu dianteiro da Ferrari de Leclerc e decolou com seu carro. O piloto da Red Bull ainda tentou voltar para a prova, mas foi chamado para os boxes.

A equipe então decidiu pelo abandono de Pérez no Grande Prêmio da Cidade do Méxica de F1. No cockpit, ele foi filmado pela transmissão oficial com uma reação inconsolável. E o desespero visível do mexicano não é para menos.

Mais do que ter saído da corrida na primeira volta, Sergio Pérez vive situação conturbada na Red Bull. Por mais que tenha contrato até o final de 2024, o piloto não está garantido para a próxima temporada ao lado de Verstappen.

Com um 2023 abaixo do esperado, o mexicano convive com a sombra de Daniel Ricciardo, que assinou com a Red Bull como reserva no início deste ano, mas assumiu o assento da AlphaTauri no lugar de Nyck de Vries em julho.

O australiano sonha em voltar a correr pela Red Bull. Checo Pérez, por sua vez, precisa provar para a equipe que é a melhor escolha.