Neste domingo (10), irá acontecer o GP da Turquia, em Istanbul Park. E os dois pilotos da Alpine, o francês Esteban Ocon e o espanhol Fernando Alonso, afirmaram estar ansiosos para voltar a pilotar na Turquia. Eles pensam, principalmente, em apagar o desempenho ruim de Sochi, na Rússia, apesar de Alonso ter brigado pelo pódio até a chegada da chuva.
Em suma, o espanhol da Alpine espera que as boas memórias de Istambul Park (local do GP) tragam o pódio desta vez, coisa que ainda não aconteceu com Fernando Alonso nesta temporada:
Tenho boas lembranças do GP da Turquia. É um circuito com uma boa mistura de curvas rápidas e oportunidades de ultrapassagem. A curva oito é um desafio único e mal posso esperar para fazer em um carro de Fórmula 1 moderno. Tive um grande luta com Michael Schumacher lá em 2006.
Vale lembrar que, com um carro de Fórmula 1 com motor hibrido (que existe desde 2014), Fernando Alonso ainda não correu na Turquia. Já que o circuito só voltou ao calendário em 2020 e, a esta altura, o espanhol já havia deixado a maior categoria do automobilismo mundial.
O que disse o outro piloto da Alpine?
Já para o outro piloto da Alpine, Esteban Ocon, é preciso manter resultados consistentes para que sua equipe e, consequentemente, ele, marquem mais pontos. Contudo, também falou sobre sua expectativa de voltar a Turquia correr lá em 2020:
Gosto do Istambul Park porque é um circuito muito bom. No ano passado corri lá pela primeira vez… Quando foi anunciado que iríamos correr na Turquia novamente, fiquei muito feliz, porque sinto que ainda posso melhorar lá.
Ocon também falou que sua maior curiosidade é sobre o asfalto. Já que em 2020, estava muito difícil de controlar o carro, devido ao asfalto e a gama de pneus disponibilizada pela Pirelli:
Quando a pista começou a ficar emborrachada, estava chovendo no sábado e essas foram provavelmente as condições mais difíceis em que já pilotei.
Foto Destaque: Reprodução/Alpine
Jornalista em formação pela Universidade Veiga de Almeida (RJ). Apaixonado pela profissão e por esportes, principalmente Automobilismo e Futebol. Porém, não dispenso nenhum esporte sequer. No que precisar de mim, eu estarei lá. Insta: @jvffreire