Realizado neste domingo (20) o Grande Prêmio de Bahrein, já trazia consigo uma certa dose de ansiedade. Ademais, expectativa por todos os elementos envolvidos antes do apagar das luzes que precediam a largada.
Aliás, ainda sobre a temporada passada, que continua sendo bastante comentada nos bastidores. Assim, as equipes finalmente puderam constatar na prática os novos regulamentos. Bem como o “design” atual, completamente diferente do anterior.
Competição entre Leclerc x Verstappen
Como resultado, prometendo muita competição e mais ultrapassagens, foi possível presenciar uma batalha entre Charles Leclerc (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull). Logo que duelaram por algumas voltas na metade da etapa. Bem como, lembrando os velhos tempos de “kart“. Mas, até que o monegasco soube suportar a pressão por parte do atual campeão da Fórmula 1.
O destaque de todo o final de semana sem dúvidas ficou com a Ferrari e ambos os seus pilotos, Leclerc e Sainz. Mas a surpresa ficou com a Haas, que melhorou seu desempenho e trouxe de volta para a equipe o experiente Kevin Magnussen. Aliás, ele teve uma performance sólida, alcançando a quinta colocação no “grid“.
Já a Mercedes, que teve um final de semana difícil. Então, conseguiu alcançar o terceiro e quarto lugar com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Além disso, o estreante George Russell, respectivamente.
O final da etapa foi marcado por uma pequena dose de emoção. Logo após a liberação do “safety car“, onde ficou evidente os grandes desafios que a Red Bull terá no decorrer da temporada. Em suma, devido os problemas enfrentados por Verstappen e Perez, que sequer conseguiram terminar a corrida.
Assim como algumas equipes, os desafios serão enormes de modo a obter um desempenho ao menos próximo do que foi apresentado na temporada passada.
Por fim, o pódio esteve marcado com muita festa por parte da equipe Ferrari. Como resultado, conseguiu uma merecida dobradinha no pódio. Aliás, muito bem acompanhados por Hamilton (Mercedes), que em entrevista concedida, reconheceu a força da equipe italiana para a temporada que se inicia.
Foto Destaque: Divulgação / F1
Com 28 anos de idade, possuo uma formação diversificada além de experiências amplas em diversos segmentos. Graduado em Administração e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, sempre tive paixão por escrever e talvez isto fosse uma característica um pouco fora da curva de acordo com as escolhas profissionais e educacionais que fiz ao longo da minha vida. Acredito que trata-se de uma união do útil ao agradável, afinal esportes em geral sempre foi uma das minhas paixões ao lado da escrita (como mencionado anteriormente) e é sempre um prazer praticar aquilo que considero como um hobbie. Atualmente sou setorista da McLaren, escuderia que admiro desde que passei a acompanhar F1, principalmente por conta de lendas que passaram por esta equipe, como Ayrton Senna e Lewis Hamilton. Espero que curtam meus trabalhos como redator tanto quanto eu mesmo estou curtindo esta fase especial em minha vida.