No próximo GP de Fórmula 1, realizado na Turquia, a Red Bull fará uma homenagem para a Honda, em que é fornecedora de motores para a equipe austríaca desde 2019.

Em despedida da categoria, a Fórmula 1 anunciou um frustrante cancelamento do GP do Japão, onde provavelmente seria feita uma homenagem na casa do fornecedor.

Sendo assim,  Max Verstappen e Sérgio Pérez carregarão a nova pintura no GP da Turquia, que promete ser predominantemente branca.

Nesse meio tempo, a Honda se tornou um ponto de virada para a Red Bull. A equipe contou com Verstappen colecionando mais pódios, vitórias e poles desde quando se associaram, principalmente neste ano onde ainda segue em disputa pelo título.

Do mesmo modo, Sérgio Pérez Alex Albon também contribuíram com os números. O mexicano possui, até aqui, dois pódios, sendo uma vitória. Albon subiu ao pódio também duas vezes, mas sem vitória.

Parceria de Honda com a Red Bull:

  • 53 GPs
  • 25 pódios
  • 13 vitórias
  • 11 poles

Ademais, além da RBR, Alpha Tauri também trará uma pintura diferente nos carros de Pierre Gasly e Yuki Tsunoda. Ao contrário da Red Bull, Alpha possui motores Honda desde 2018, à época chamada de Toro Rosso.

A partir do próximo ano, a Red Bull se tornará a fabricante do próprio motor, entrando no seleto grupo com Mercedes, Ferrari Renault (Alpine). 

Portanto, um ponto chave para uma despedida de gala para a Honda seria terminar o ano com uma taça na mão, seja ela do campeonato de construtores ou do campeonato de pilotos.

Foto Destaque: Reprodução / Motosport