Em uma disputa eletrizante, Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio de São Paulo. Isso porque, o piloto após vencer a corrida parou o seu carro e pegou uma bandeira do Brasil e repetiu o gesto histórico de seu grande ídolo Ayrton Senna, sendo ovacionado pela torcida brasileira.
Ainda assim, o piloto britânico largou na 10ª posição e travou um duelo com o holandês Max Verstappen, que liderou grande parte do circuito de Interlagos e terminou em segundo lugar.
Largada da corrida
Largando em primeiro lugar, Valtteri Bottas não conseguiu segurar Max e perdeu a liderança na entrada da Curva do Sol, sendo assim ultrapassado logo em seguida por Perez e ficando na terceira posição.
What a moment for @LewisHamilton as he wins from P10 on the grid in Brazil 🎧
Snatching back the momentum in the title race to close the gap on Max Verstappen 🏆#BrazilGP 🇧🇷 #F1 pic.twitter.com/8I4liVQrnn
— Formula 1 (@F1) November 14, 2021
Em terceiro lugar chegou o piloto finlandês Valtteri Bottas e quarto lugar e com a volta mais rápida do GP ficou o mexicano Sérgio Perez.
A vitória ainda não foi suficiente para Hamilton superar Verstappen também no campeonato de pilotos, mas o britânico reduziu a desvantagem para o rival de 21 para 14 pontos.
Outro piloto que não se deu bem na largada foi Lando Norris. Isso porque o piloto que largou em quinto lugar acabou furando um dos pneus ao tentar ultrapassar Carlos Sainz por fora.
LAP 1/71
Puncture for Lando Norris
Max Verstappen takes P1
Lewis Hamilton up to P6 from P10#BrazilGP 🇧🇷 #F1 pic.twitter.com/OaiMtWOXuP
— Formula 1 (@F1) November 14, 2021
Já o piloto japonês Yuki Tsunoda se chocou com Lance Stroll e perdeu parte da sua asa dianteira. O piloto canades fez a tangência normal e jogou o carro em cima de Yuki, que precisou trocar o bico e foi acionado o Safety Car na pista de relargada. Além disso, Tsunoda foi punido com +10s pelo ocorrido.
LAP 6/71 – SAFETY CAR
We're behind the Safety Car, with debris being cleared from the track after Yuki Tsunoda loses part of his front wing#BrazilGP 🇧🇷 #F1 pic.twitter.com/WPX31JtGtg
— Formula 1 (@F1) November 14, 2021
Parada nos boxes
Hamilton parou por volta da 27ª volta e trocou os pneus médios pelos pneus duros e voltou na sexta posição. Já Max, parou na volta seguinte e também optou por pneus duros. Ambos os pilotos estavam reclamando da traseira dos carros por desgastes de pneus.
Duelo entre Verstappen e Hamilton
A corrida foi marcada por momentos emocionantes, um deles foi o duelo entre os pilotos Verstappen e Hamilton. Isso porque o britânico reduz a diferença para o holandês na volta 48 e coloca quase todo o carro na frente do rival. Mas ele não conseguiu concluir a manobra. Isso porque o piloto da Red Bull se espalhou sobre ele, os dois acabam saindo da pista na Subida do Lagona.
Mas foi na volta 59, que Hamilton conseguiu fazer a ultrapassagem e ficou em primeiro lugar. Verstappen ainda tentou não deixar o britânico ultrapassar com manobras de zig-zag mas não conseguiu.
A race winning move ✅
A momentum-swinging move? 🤔@LewisHamilton passes @Max33Verstappen on his way to a win in Brazil that keeps his title hopes very much alive 🚀#BrazilGP 🇧🇷 #F1 pic.twitter.com/4CbdWlOGsS
— Formula 1 (@F1) November 14, 2021
Foto destaque: Reprodução – Fórmula 1
Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar em trabalhar na área de esportes.