Neste último fim de semana, a Fórmula 4 Brasil (F4 BR), teve no autódromo de Interlagos mais um prova da categoria. Na corrida 1, o líder do campeonato, Pedro Clerot triunfou sobre os demais competidores. Entretanto, na prova 2, a grande estrela acabou sendo Fefo Barrichello, filho do ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello, que venceu resistindo às pressões dos adversários e conquistou uma vitória inédita.

Como foi a 2ª corrida de F4 BR no autódromo de Interlagos?

Acima de tudo, Fefo largou na pole position e resistiu à pressão inicial dos concorrentes. Da mesma forma, ele manteve constante na liderança durante toda a corrida.

Decerto, Barrichello completou as 12 voltas da prova em 19m37s422, com uma vantagem de 3s48 sobre o segundo colocado, Álvaro Cho, piloto mais jovem do grid com apenas 15 anos, fez uma corrida de recuperação. Em suma, o pódio acabou sendo completado no 3º lugar por Nick Monteiro, de 16 anos, que é o atual campeão Sul Brasileiro.

“Indescritível esse momento de vencer em Interlagos. O carro estava perfeito, conseguimos uma ótima largada. Meu objetivo era melhorar a cada volta e conseguimos. Já chorei, já ri, já gritei! Estou muito feliz com isso e agora é festejar esse resultado”, descreveu Fefo após sair do seu carro vitorioso.

Outro destaque nesta corrida, acabou sendo do próprio pai de Fefo, “Rubinho Barrichello” que após o triunfo não conteve às lágrimas. O experiente piloto que já fez dupla na tradicional Ferrari com Michael Schumacher (maior ganhador da F1) não escondeu seu nervosismo durante toda prova e mostra que tudo que seu filho está no caminho certo para categorias maiores no automobilismo.

“Passei todos esses anos tentando vencer no Brasil. E, dá para imaginar que o Fefo carrega isso com ele, é coisa natural. Então, vê-lo vencer no templo que é Interlagos e fazer isso por conta própria, é algo que me deixa pleno como pai, muito feliz e orgulhoso mesmo. Essa vitória ele conseguiu com o próprio trabalho, com a força que teve da equipe”, disse Rubinho muito orgulhoso do seu filho.

O que é a Fórmula 4 Brasil?

Como resultado, a categoria conseguiu a  certificação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Assim, ela chega para suprir uma carência no Brasil, já que antigamente, o passo seguinte dos pilotos que saem do kart eram migrar obrigados para Europa, Estados Unidos e outros países para adquirir experiência na jornada rumo à F1.

Desta forma, a F4 Brasil é organizada pela Vicar, a mesma empresa que promove a Stock Car. Por isso, o novo campeonato de monopostos também correrá nos mesmos circuitos e datas que a Stock. Ao todo, esse grid do primeiro ano contará com quatro equipes. Cada uma delas tem quatro pilotos, com um total de 16 competidores disputando o título.

Foto Destaque: Divulgação / F4 Brasileira