Michael Schumacher foi um dos grandes nomes da história da Fórmula 1, sendo assim, comparações com nomes da atualidade como Max Verstappen são inevitáveis, principalmente para o ex-chefe da Ferrari.

Relação entre Todt e Schumacher

De fato, a relação entre Jean Todt e Michael Schumacher sempre foi de muita cordialidade entre ambos. Agora, com o acidente de esqui do alemão completando 10 anos em 2023, Todt segue sendo um dos poucos que está autorizado a ver o heptacampeão.

O ex-chefe da Ferrari foi direto ao comentar sobre o estado de saúde do amigo e o desejo de sua família:

Devemos respeitar a decisão de Corinna [esposa de Michael] e de seus filhos, de manter sua vida privada. Sabemos que o acidente teve consequência. Mas os que dizem saber se algo na verdade não sabem de nada. Eu sempre o visito, sua família”, contou em entrevista Corriere della Sera.

Comparações entre Schumacher e Verstappen

F1: “Sempre duvidava de si próprio”, ex-chefe da Ferrari faz comparações entre Schumacher e Verstappen
Semelhanças entre campeões, Verstappen e Schumacher. Foto: Icon Sport.

Em seguida, o assunto mudou para semelhanças entre Michael Schumacher e Max Verstappen, Todt elogiou ambos os pilotos:

É um piloto muito rápido e que raramente erra. É um lutador como Michael. Mas eu não conheço Max o suficiente para julgá-lo de um ponto de vista humano.

Michael poderia parecer enraivecido durante as corridas, mas era só uma imagem que mascarava sua timidez. Na verdade, Michael era humilde, sempre duvidava de si próprio.

Inclusive quando ele teve o problema com os freios em Silverstone, nunca culpou a equipe. Não quero fazer comparações, mas ele e Max têm muito em comum.

Acidente de Schumacher completará 10 anos em 2023

F1: “Sempre duvidava de si próprio”, ex-chefe da Ferrari faz comparações entre Schumacher e Verstappen
Schumacher sempre gostou de esquiar. Foto: Icon Sport.

No final de 2013, mais precisamente no dia 29 de dezembro, o alemão Michael esquiava com seu filho na estação de Meribel nos Alpes Franceses, quando sofreu seu grave acidente.

O heptacampeão bateu sua cabeça em uma rocha e seu capacete se partiu em dois. Assim, o ex-piloto da Ferrari precisou ser levado de helicóptero até o hospital mais próximo. Schumacher correu risco de morte e ficou em coma.

Segundo a versão oficial da família, o heptacampeão está consciente e se recuperando de forma lenta, mas sempre evoluindo.