Quem conhece um pouco da Fórmula 1 sabe o quanto a luta por patrocinadores dentro da categoria é intensa. Afinal, é extremamente importante para as equipes conseguir reunir empresas dispostas a investir dinheiro em seu trabalho, como no caso da Ferrari.
Vivendo um momento um tanto quanto irregular na Fórmula 1, a escuderia italiana deve perder um de seus patrocinadores mais conhecidos, depois de três temporadas de contrato. Como se não fosse suficiente, a marca ainda pode aparecer em um rival.
Ferrari sai na frente da Red Bull para a Fórmula 1 2024
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Patrocinador deixa Ferrari e pode pintar em rival
Depois de três temporadas patrocinando a Ferrari na Fórmula 1, a marca de cervejas Estrella Galicia deixa a equipe italiana. O contrato chegou ao fim e não houve interesse em renovação pelas partes envolvidas.
Já de olho em 2024, a equipe chefiada por Frédéric Vasseur estabeleceu o substituto para a Estrella Galicia. Mantendo o espaço para mais uma marca de cerveja, a escuderia anunciou um novo contrato com a Asahi Europe, dona da marca de bebida Peroni.
Estrella Galicia na Aston Martin
Com a saída do carro da Ferrari, a Estrella Galicia pode aparecer em outra equipe da Fórmula 1. Rumores relatam uma possível contratação da marca por parte da Aston Martin, escuderia que tem como pilotos o espanhol Fernando Alonso e o canadense Lance Stroll.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Stake ou Kick F1? Entenda em qual GP da Fórmula 1 cada nome será usado pela Sauber
- Deu ruim? Red Bull falha no teste do novo carro para a Fórmula 1 2024
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade na Fórmula 1 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da Fórmula 1
- Lawrence Stroll dá ultimato sobre possível venda da Aston Martin na Fórmula 1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.