Agora é oficial! Antes chamada de Alfa Romeo, a Sauber mudou em definitivo o nome da sua equipe na Fórmula 1 para as próximas duas temporadas. Dessa forma, a escuderia vai se chamar Stake F1 em 2024 e 2025.
No entanto, é necessário entender que em nem todas as corridas do calendário oficial da Fórmula 1 dos próximos dois anos a equipe vai manter o nome Stake. Saiba agora qual será a mudança e entenda o motivo.
Conheça a história da Sauber na Fórmula 1
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Stake ou Kick? Entenda o caso agora
Oficialmente, a Sauber agora se chama Stake F1, casa de apostas que patrocina a escuderia, sendo o nome oficial da equipe para as temporadas 2024 e 2025 da principal categoria do automobilismo mundial. Contudo, em algumas corridas isso irá mudar.
O principal motivo da decisão são acordos de regulamentos locais e decisões de marketing. Dessa forma, em alguns GPs do calendário, o nome utilizado pela equipe será o Kick F1, nome do serviço de streaming de vídeos ao vivo que patrocina a equipe.
Só para ilustrar, durante a última temporada o patrocínio da Stake no carro da Sauber foi substituído nos Grandes Prêmios da Austrália, da Espanha, Bélgica e Canadá.
Fórmula 1 2024
Repleta de novidades e prometendo ser uma das mais emocionantes dos últimos tempos, a temporada de 2024 da Fórmula 1 terá início no próximo dia 29 de fevereiro, com o GP do Bahrein.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Alfa Romeo confirma novo nome para a Fórmula 1; entenda o motivo da troca
- Deu ruim? Red Bull falha no teste do novo carro para a Fórmula 1 2024
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade na Fórmula 1 2025
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da Fórmula 1
- Lawrence Stroll dá ultimato sobre possível venda da Aston Martin na Fórmula 1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.