Finalmente, chegou o ano de 2024! A partir de agora, a Fórmula 1 concentra todas as suas atenções nas novidades para essa próxima temporada, que promete ser uma das mais emocionantes da história da categoria, principalmente para a equipe Alfa Romeo.

Com Alessandro Alunni Bravi como chefe de equipe, a escuderia confirmou no último dia 1º de janeiro a sua troca de nome para a temporada 2024 da Fórmula 1. Conheça agora o novo nome e entenda o motivo da troca.

Conheça a história da Alfa Romeo na Fórmula 1

Novo nome da Alfa Romeo na Fórmula 1

No último dia 1º janeiro, a Sauber, empresa suíça do setor de engenharia mecânica automobilística, confirmou a mudança de nome da sua equipe na Fórmula 1. Antes chamada de Alfa Romeo, agora a escuderia será Stake F1 Team.

Conhecida por ser uma famosa companhia de apostas, a Stake está com a Sauber desde 2023, quando adquiriu os direitos exclusivos do nome do time pelas próximas duas temporadas da principal categoria do automobilismo mundial.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Entenda a troca de nome

Com estreia na Fórmula 1 em 1993, a Sauber teve diversas mudanças de nome em ações de troca de financiamento. Em 2019, por exemplo, foi a vez da marca de automóveis de luxo italiana Alfa Romeo pagar dinheiro pela exclusividade da nomenclatura da equipe.

Contudo, a partir de 2023, foi a vez da Stake adquirir os direitos. A escuderia mudou de nome mais uma vez, devido à exclusividade paga pela empresa criada inicialmente em Curuçau, mas que hoje possui caráter global, com escritórios em países como Sérvia, Austrália, Chipre, além de muitos outros.

A princípio, a equipe vai ser chamar Stake F1 Team nos anos de 2024 e 2025 da Fórmula 1. Existe a possibilidade do contrato ser renovado posteriormente ou não.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: