Depois de cinco corridas realizadas até agora na temporada 2023 da Fórmula 1, a Alpine só conseguiu marcar 14 pontos e ocupa o P6 entre os construtores. A equipe francesa já pensa em mudanças significativas para o futuro próximo, o que pode incluir uma mudança na dupla de pilotos, pois Esteban Ocon pode não estar sendo o líder que eles esperavam, e Pierre Gasly está longe de ser um piloto de ponta, com desempenhos modestos até agora neste ano. Isso segundo afirmou o El Nacional.cat, da Espanha.

“A operação ainda está em estágio embrionário, embora Sainz já tenha imposto uma condição inegociável”, afirmou o site espanhol. Ocon está na equipe francesa desde 2020, mas ainda não tem um ótimo carro.

F1: Segundo site espanhol, Sainz poderia ir para a Alpine
Icon sport

No momento, a Alpine tem lutado pelas últimas posições que marcam pontos, e num bom dia a equipe pode ser apenas ‘a melhor do resto’. Se esses rumores irão se tornar verdadeiros, teremos que aguardar por enquanto, mas o CEO da Alpine, Laurent Rossi, afirmou na semana passada, que se bons resultados não começarem a acontecer, mudanças serão feitas na equipe.

Classificação do mundial após GP de Miami

  1. Max Verstappen, 119 pontos
  2. Sergio Pérez, 105
  3. Fernando Alonso, 75
  4. Lewis Hamilton, 56
  5. Carlos Sainz Jr., 44
  6. George Russel, 40
  7. Charles Leclerc, 34
  8. Lance Stroll, 27
  9. Lando Norris, 10
  10. Pierre Gasly, 8
  11. Nico Hülkenberg, 6
  12. Esteban Ocan, 6
  13. Valtteri Bottas, 4
  14. Oscar Piastri, 4
  15. Zhou Guanyu, 2
  16. Yuki Tsunoda, 2
  17. Kevin Magnussen, 2
  18. Alexander Albon, 1
  19. Logan Sargeant, 0
  20. Nyck de Vries, 0

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Matheus Carvalho

Matheus Carvalho é um profissional multifacetado com experiência em marketing, comunicação e nas areas esportivas.  Atualmente, Matheus é redator no site Esportelândia, cobrindo diversos esportes pelo Brasil e o mundo, seja Futebol, Tênis, Vôlei, Basquete, Fórmula 1, entre outros. Além de ser um apaixonado por esportes, como todo brasileiro.