O espanhol Fernando Alonso ainda pode conquistar seu terceiro título na Fórmula 1 antes de se aposentar, de acordo com o ex-piloto de F1 que foi companheiro de equipe de Alonso, Giancarlo Fisichella. Alonso teve um forte início na temporada 2023, seu primeiro ano com a equipe Aston Martin.
Ele conquistou quatro pódios, em P3 nas primeiras cinco corridas da temporada, além de um P4 no Grande Prêmio do Azerbaijão, ocupando o P3 na classificação dos pilotos, no momento.
Fisichella está bem acostumado com a velocidade de Alonso, já que a dupla correu junta nas temporadas de conquista dos títulos de Alonso em 2005 e 2006, na equipe Renault (atual Alpine).
Apesar de ter quase 42 anos, Alonso não mostra sinais de desaceleração, e Fisichella acredita firmemente que seu ex-companheiro de equipe ainda pode vencer uma luta pelo título na F1.
“Eu acho que Fernando, com um bom carro, pode vencer outro campeonato”, disse Fisichella à Sky Sports News. “Fernando está envelhecendo, mas ficando mais rápido, não sei como ele consegue!”
Fernando foi meu companheiro de equipe em 2005 e 2006, e ganhamos os campeonatos de pilotos e construtores juntos pela Renault. Foi fantástico trabalhar com ele. Estou feliz por ele estar nessa forma e ter conseguido esses pódios”, acrescentou Fisichella.
A chance do espanhol de disputar outro título, pode vir com a equipe Aston Martin, que disparou para a frente nesta temporada, ficando atrás apenas da imbatível Red Bull.
Fisichella elogiou o crescimento do time baseado em Silverstone. “Este ano eles estão muito fortes e o carro está muito bom. Especialmente em distância de corrida, parece o melhor carro com a degradação dos pneus. A Aston Martin é uma equipe incrível. Eles cresceram muito rápido”, finalizou o italiano.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- “Leclerc não tem consistência para conquistar um título”, diz Ralf Schumacher
- F1: Massa acredita que pode haver quebra de recorde de títulos
- Ferrari terá atualizações para próximas corridas
- F1: “Estou confiante que faremos progresso”, diz Russell sobre Mercedes
- Miami considera sediar corrida noturna no futuro