A temporada de 2023 foi de fato memorável para a Red Bull Racing na Fórmula 1. Campeã do torneio de construtores, a escuderia austríaca venceu 21 das 22 corridas que foram realizadas ao longo do ano, para a alegria de Christian Horner.

Chefe de equipe da atual campeã, o mandatário britânico também é ex-piloto de categorias como a Fórmula 3 inglesa e a Fórmula 3000. Não satisfeito, agora conquistou um novo feito na carreira, vindo diretamente do próprio Rei da Inglaterra, Charles III.

Confira a história de Christian Horner, chefe da Red Bull Racing

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Christian Horner recebe honraria do Rei

No ano em que um de seus pilotos conquistou o tricampeonato consecutivo da Fórmula 1, Christian Horner também recebeu o seu reconhecimento pelos serviços prestados ao seu país, se tornando um dos chefes de equipes mais vencedores no automobilismo.

Depois de já ter sido nomeado Oficial do Império Britânico (OBE) em 2013, logo após a primeira hegemonia da Red Bull na Fórmula, com os quatro títulos seguidos do alemão Sebastian Vettel, agora Horner recebeu novamente uma honraria no ano novo.

A partir deste momento, o chefe da Red Bull é conhecido também como Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE), condecoração atribuída pelos serviços prestados ao desporto motorizado. Em reação ao feito, Christian Horner demonstrou satisfação à nomeação.

Foi uma distinção inesperada. Uma década atrás, recebi uma OBE, e este segundo prêmio, um CBE, é algo pelo qual estou imensamente grato e profundamente honrado.

É um grande privilégio liderar e trabalhar ao lado de uma equipe fenomenal como a Oracle Red Bull Racing, contribuindo significativamente para a economia do Reino Unido.

Além de Christian Horner, outros nomes já foram nomeados como CBE, sendo Ron Dennis, Adrian Newey e Nigel Mansell. O heptacampeão mundial da Fórmula 1, Lewis Hamilton recebeu a honraria de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico em 2021.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: