Chegando a sua 7ª etapa, a Fórmula 1 2024 vem apresentando uma temporada um pouco mais difícil do que foi a anterior para Max Verstappen e a Red Bull Racing. Afinal de contas, equipes como a Ferrari estão correndo para alcançar os líderes, segundo Frédéric Vasseur.
Chefe de equipe da escuderia italiana desde o começo de 2023, o engenheiro francês tem sido bastante elogiado por seu trabalho realizado em Maranello. Terminando em 3º lugar na tabela de construtores no ano passado, Fred quer mais para esta edição.
Ferrari, de Frédéric Vasseur, quer caçar a Red Bull em 2024
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Vasseur revela detalhes de como pretende chegar na liderança
Em entrevista concedida ao portal italiano Motorsport.com, Frédéric Vasseur foi questionado sobre o atual momento da Ferrari e como tem sentido o comportamento da equipe, agora totalmente sob a sua gestão.
Sem se alongar muito, o engenheiro de 55 anos foi bastante direto ao afirmar que está estabelecendo uma mudança de abordagem na escuderia vermelha.
Acho que também há uma mudança na abordagem. Se você olhar para o trabalho da Red Bull, acho que o DNA deles os leva a estar no limite em tudo o que fazem.
Estou convencido de que, mesmo no ano passado, quando eles tinham uma vantagem de seis décimos por volta, não era uma diferença determinada por um truque ‘mágico', não havia 20 cavalos a mais ou 20 pontos a mais de downforce.
Frédéric Vasseur acredita que a Ferrari ainda tem muito o que crescer, mas que está no caminho certo, e que pode colher frutos em um futuro não muito distante.
Acho que somos melhores do que antes em todos os lugares, em tantas áreas diferentes, então estou tentando empurrar a cultura da empresa para ser um pouco mais agressiva.
Por fim, Frédéric Vasseur foi questionado sobre as chances de pressionar o carro na Red Bull Racing no restante da temporada. Sobre isso, o líder falou que seu time deve agir de forma consciente para desestabilizar o adversário dentro da pista.
Colocá-los sob pressão significa forçá-los a fazer uma escolha que também pode ser errada, digamos que quando eles cometem erros devemos estar lá.
Esse é o primeiro passo, então o objetivo é, sem dúvida, ser mais rápido do que eles, nosso papel não é ficar atrás deles e esperar que algo aconteça.
Próxima corrida de Fórmula 1
Na manhã do próximo domingo (19), a Fórmula 1 desembarca na Itália para a disputa do GP da Emilia-Romagna 2024. A corrida acontece às 10h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Abel Ferreira manda recado especial a Lando Norris após vitória na Fórmula 1
- Conheça todos os brasileiros garantidos nas 24 Horas de Le Mans 2024
- Max Verstappen dá invertida em jornalista após vitória de Lando Norris: “Se minha mãe…”
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.