Desde que chegou ao Palmeiras, ainda em 2020, Abel Ferreira se tornou um dos maiores treinadores que já passaram pelo Brasil. Com duas Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros no currículo, o português já deixou seu nome na história.
Grande fã de automobilismo, Abel é torcedor declarado de Lando Norris, o piloto britânico que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, depois de cinco anos de sua estreia na categoria. Com o triunfo, o atleta recebeu um parabéns especial do treinador de futebol.
Assista ao recado de Abel Ferreira para Lando Norris
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O recado especial de Abel Ferreira
No mesmo domingo em que Lando Norris conquistava a sua primeira vitória da Fórmula 1, no GP de Miami, o Palmeiras, de Abel Ferreira, vencia o Cuiabá pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, pelo placar de 2 x 0.
Logo após o duelo, em vídeo publicado pela TV Palmeiras, o técnico português admitiu que estava assistindo à corrida antes do jogo começar, mas que não pode ver o final.
Antes de irmos para o aquecimento eu estava assistindo [a corrida], até acontecer aquela confusão toda que ‘beneficiou' o Lando e ele passou para primeiro, e aí eu deixei de ver, mas fiquei curioso para saber o que é que tinha acontecido no fim.
Eu gosto muito de Fórmula 1, e acompanho o Lando Norris pela a ligação que já aconteceu no ano em que eu cheguei [ao Palmeiras]. O primeiro jogo que ele assistiu, ganhamos de 4 x 0, e ele é o número 4 [da McLaren].
Para reconhecer a dedicação e o esforço de Lando Norris, o treinador palmeirense usou até uma frase bastante famosa de Ayrton Senna, o ídolo brasileiro da categoria de elite dos esportes a motor.
Já dizia o velho Ayrton Senna: ‘vai ter que dar, um dia vai ter que dar' e deu. Este foi o primeiro, fico feliz porque sei o quanto tu tens que se dedicar, quanto tu tens que renunciar, quantos desafios tens que fazer para chegar a este nível.
Por fim, Abel Ferreira e foi bastante sincero ao revelar que Lando Norris o havia parabenizado em suas última conquista como técnico, no Paulistão de 2024, e que agora foi a sua vez de mandar uma bela mensagem ao piloto da McLaren.
Ele me mandou uma mensagem privada quando nós ganhamos o Paulistão, eu respondi e agora fica um grande abraço de alguém que o admira pela dedicação e pelo empenho que ele tem.
Que esta seja a primeira de muitas e, seguramente, eu e o Palmeiras vamos estar a torcer por ele.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Conheça todos os brasileiros garantidos nas 24 Horas de Le Mans 2024
- Max Verstappen dá invertida em jornalista após vitória de Lando Norris: “Se minha mãe…”
- Esperando pela Red Bull? Helmut Marko vaza detalhes da negociação com Carlos Sainz
- De Senna a Felipe Massa: conheça a incrível história do mecânico Losa, com 45 anos de Stock Car
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.