O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto teve a oportunidade completamente única de correr com o kart de Ayrton Senna e recriar a histórica volta do lendário piloto em Mônaco.

Para jovens pilotos como Bortoleto, Senna é uma lenda que consegue ser fonte de inspiração e um ícone do automobilismo mundial.

A história do piloto brasileiro, que para muitos é o maior da história, continua a influenciar gerações de pilotos, incluindo Bortoleto, que vê em Senna um exemplo a seguir.

(Vídeo) Gabriel Bortoleto e McLaren incorporam Ayrton Senna em volta histórica em Mônaco
Bortoleto

Gabriel Bortoleto, da Fórmula 3, recria passagem histórica de Senna em Mônaco

A pista de Mônaco tem um significado especial na história de Ayrton Senna. Foi lá que ele mostrou seu talento e conquistou algumas das suas vitórias mais memoráveis.

Por conta desses títulos, conquistado em uma das pitas mais difíceis, ele acabou se se tornando um dos pilotos mais reverenciados da Fórmula 1.

O piloto brasileiro tinha uma habilidade completamente única nas ruas de Mônaco, é lendária, e suas performances lendárias nessa pista são lembradas até hoje e, como pode ser visto no vídeo abaixo, recriadas por pilotos que fazem questão de prestar uma homagem ao Ayrton.

Para Gabriel Bortoleto, a oportunidade de recriar a volta de Senna em Mônaco pode ter sido emocionante.

Afinal, ter a chance de seguir os passos de seu ídolo e experimentar as mesmas emoções e desafios que Senna enfrentou é uma experiência única para qualquer amante das quatro rodas.

(Vídeo) Gabriel Bortoleto e McLaren incorporam Ayrton Senna em volta histórica em Mônaco

Para um jovem piloto como Bortoleto, essa oportunidade, além de ser uma homenagem clara ao seu ídolo, consegue o inspirar e motivar a alcançar grandes feitos no automobilismo.

Não há como negar que Ayrton é mais do que apenas um ícone do automobilismo brasileiro e mundial. Ele representa o espírito de excelência que todos os pilotos aspiram alcançar.

Veja também: Futebol, basquete, automobilismo e mais! Veja as melhores homenagens a Ayrton