O dono do Facebook, Instagram e WhatsApp, Mark Zuckerberg, participou de um campeonato de jiu-jitsu brasileiro, na Califórnia (EUA), na última segunda-feira (6). No meio de luta em que Mark estava participando, o árbitro responsável pôs fim ao combate achando que o bilionário havia desistido.
O fato incomodou bastante Mark Zuckerberg. No fim, a partida acabou sendo redefinida com um empate em 0 x 0, o árbitro acrescentou ainda que poderia haver outra disputa entre os dois. Na mesma competição, o bilionário chegou a vencer medalhas de ouro e prata.
Mark Zuckerberg has a meltdown after losing a juijutsu match.
The billionaire owner of META became visibility upset after the referee called the match for his competitor.
After a heated exchange the referee agreed it was a 0-0 draw and said they could have a rematch.
After… pic.twitter.com/cvQ2LuROm0
— Oli London (@OliLondonTV) May 8, 2023
Participação de Mark Zuckerberg no BBJ Tour
Mark Zuckerberg foi a grande atração do campeonato de jiu-jitsu brasileiro, chamado de BJJ Tour. O dono do Facebook é faixa branca e representou sua equipe Guerrilla Jiu-Jitsu. Ao todo, competiu em duas modalidades, uma com quimono e outra sem. No fim, terminou levando duas medalhas.
Disputei meu primeiro torneio de Jiu-Jitsu e ganhei algumas medalhas pela Guerrilla Jiu-Jitsu. Obrigado Dave Camarillo, Khai Wu e James Terry por me treinarem.
O brasileiro e faixa-marrom, Lucas Costa, atuou como árbitro em duas das lutas de Zuckerberg. Em entrevista para o TATAME, Lucas afirmou que não sabia da presença do bilionário e que ficou impressionado com seu desempenho.
Não sabia que ele ia lutar, inclusive ele foi com um nome diferente, Elliot, que geralmente não usa. Ao perceber que era ele, a minha reação foi de surpresa e satisfação, por reconhecer que uma das pessoas mais influentes e inteligentes do planeta também tem amor pela mesma arte suave que eu. Foi empolgante saber que todos os jiu-jiteiros tem algo em comum com uma pessoa como ele.
Ele leva jeito, e bastante. Acredito que vai até a faixa preta. Se mostrou humilde, firme, empolgado e com bastante vontade de vencer. Além disso, levou o público ao delírio quando notaram ele. Foi como o efeito de ‘ola’ em um estádio. Um ia avisando o outro, que avisava o outro e formou um aglomerado de gente para ver ele lutando.