Conheça a história de Hebert Conceição, boxeador brasileiro que é chance de medalha em Tóquio: carreira, conquistas e curiosidades

Hebert Conceição é a bola da vez. Jovem, talentoso e sedento por glórias, o pugilista é considerado o futuro do Brasil na boxe, mas já está trilhando um caminho de respeito no cenário internacional.

Medalha no Mundial? Confere. Pódio em Jogos Pan-Americanos? Já tem. Com a Olimpíada de Tóquio batendo na porta, a expectativa é que o baiano, especialista no peso-médio, garanta vaga e apronte contra os principais lutadores do mundo.

Ficou curioso para conhecer Hebert? Então continue por aqui, pois o texto tá incrível. Reunimos as principais informações de sua carreira até o momento. Biografia, início no esporte, principais conquistas e muito mais!

Quem é Hebert Conceição?

Hebert Conceição
Pugilista tem 23 anos de idade

Hebert Conceição é um boxeador brasileiro especialista na categoria até 75 quilos. Ele nasceu no dia 28 de fevereiro de 1998 em Salvador, na Bahia.

Atualmente com 23 anos de idade, é uma das grandes promessas do boxe nacional, sendo cotado a disputar pódio na Olimpíada de Tóquio 2021.

O pugilista faz parte da seleção brasileira e já faturou medalhas expressivas, como a prata nos Jogos Pan-Americanos e o bronze no Mundial.

Biografia de Hebert Conceição

História de Hebert Conceição
Hebert começou a treinar com 15 anos

Inspirado pelas lutas de pugilistas clássicos, Hebert cresceu admirando o boxe. Com 15 anos, começou a treinar na Academia Champion, comandada por Luiz Dórea. Esse, entretanto, não foi o único motivo que o levou a praticar boxe. Ele também queria emagrecer, pois estava um pouco acima do peso.

Luisão e Marquinhos foram o seus tutores na caminhada rumo ao profissionalismo. Após muito trabalho árduo e resultados expressivos em solo nacional, cavou uma vaga na seleção brasileira de boxe após a Olimpíada do Rio, em 2016.

Mergulhe no universo do boxe:

História de Hebert Conceição

Titulos de Hebert Conceição no boxe
Lutador já acumula medalhas expressivas

Conceição é tricampeão brasileiro de boxe no campeonato Elite, evento que é considerado o mais importante do país. Ele faturou as edições de 2017, 2018 e 2020 lutando na categoria peso-médio (até 75kg).

Essas, entretanto, não são as conquistas mais expressivas do jovem pugilista. Em 2019, Hebert cravou seu nome no cenário internacional faturando a prata no Pan-Americano (Peru) e o bronze no Mundial (Rússia).

Os resultados antes da pandemia animam. É por isso que o baiano está cogitado a brigar por medalha na Olimpíada de Tóquio. Como o Pré-Olímpico Mundial foi cancelado, ele tentará uma vaga em maio, na Seletiva das Américas.

Caso saia do Japão com um pódio, se juntará a Esquiva Falcão, Yamaguchi Falcão, Robson Conceição, Adriana Araújo e Servílio de Oliveira – únicos atletas do boxe brasileiro a terem ganhado medalhas olímpicas na história.

Medalha de Hebert Conceição no mundial de boxe

Biografia de Hebert Conceição
Conceição faturou o bronze no Mundial de Boxe

O Mundial de Boxe na Rússia em 2019 foi o primeiro de Hebert Conceição. Dá pra acreditar? Mesmo muito jovem, o soteropolitano mostrou seu cartão de visitas com três vitórias e uma derrota, desempenho que lhe rendeu o bronze no peso-médio.

O brasileiro começou o torneio como cabeça de chave número cinco. Ele despachou o alemão Andrej Mersljakov (3-2), o uzbeque Fanat Kakhramonov (3-2) e o italiano Salvator Cavallaro (4-1) antes de chegar nas semifinais.

Foi aí que Hebert deixou a competição, perdendo o confronto para o russo Gleb Bakshi (1-4). Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, o bronze foi automaticamente garantido. Sem dúvidas o principal resultado do atleta até o momento!

Medalhas de Hebert Conceição no boxe

  • 3x Ouro – Brasileiro de Boxe (Elite)
  • 1x Prata – Jogos Pan-Americanos (2019, Peru)
  • 1x Bronze – Mundial de Boxe (2019, Rússia)

Pronto! Agora você sabe tudo sobre Hebert Conceição. Mas não pense que sua estadia terminou aqui no blog. Venha ler outros conteúdos sobre esportes:

*Última atualização feita em 18 de fevereiro de 2021

Salvar