Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, está prestes a retornar ao boxe ainda neste ano. O atleta irá enfrentar Anthony Joshua na Arábia Saudita em uma luta agendada para o dia 8 de março.
O confronto, previsto para apresentar 10 rounds, é uma grande nova oportunidade para Ngannou mostrar novamente sua habilidade no ringue. Vale lembrar da sua impressionante estreia realizada contra Tyson Fury, ainda no ano passado.
Francis Ngannou luta em 2024
A notícia foi confirmada pelo jornalista Ariel Helwani, que recebeu a confirmação diretamente da autoridade geral do entretenimento da Arábia Saudita, Turki Alalshikh.
Ver essa foto no Instagram
Vale mencionar o fato curioso de que a escolha do local da luta é idêntica de quando o Francis Ngannou estreou no boxe profissional.
Esse é, de fato, um ponto que os mais supersticiosos podem apontar como uma previsão de que o atleta sairá como o vencedor.
Retrospecto de Ngannou
Ngannou, após deixar o UFC como campeão dos pesados, assinou com a PFL (Professional Fighters League) para fazer sua primeira disputa no boxe, contra Tyson Fury, em outubro de 2023.
Mesmo sendo considerado o azarão da batalha, Francis Ngannou surpreendeu ao levar um dos maiores pesos-pesados e ícones do boxe para o knockdown. Porém, acabou perdendo na decisão dos juízes.
A atuação realmente positiva e surpreendente de Ngannou na luta contra Fury resultou em sua escalada no ranking para o 10º lugar do Conselho Mundial de Boxe (WBC).
Agora, ele enfrentará Anthony Joshua, outro grande atleta que é considerado mais favorito, em uma luta que promete ser outro desafio colossal na sua carreira.
Veja também: Francis Ngannou abre o jogo sobre saída do UFC: “Negócio sujo”
A expectativa é que a luta siga as regras oficiais de competição, valendo para os cartéis profissionais de ambos os lutadores, diferentemente de lutas de exibição.
O confronto está programado para ser disputado em até dez rounds, o que aumenta ainda mais as chances de ser um verdadeiro combate de gigantes em cima do ringue.
De fato, Ngannou entra como azarão, mas por pouco. Já que o atleta deve vir com força para retomar sua carreira rumo ao topo.
Repórter do Esportelândia. Jornalista pela Belas Artes. Responsável pela popularização da mídia do fisiculturismo de forma jornalística. Acadêmico de nutrição e criador da página Notícias Sobre Fisiculturismo. Está no Esportelândia desde 2021.