Na madrugada desta terça-feira (19), a seleção brasileira de vôlei venceu, no tie-break, a Bulgária, por 3 x 2, pelo torneio Pré-Olímpico. Apesar da vitória apertada, o Brasil perdeu um ponto classificatório, uma vez que perdeu dois sets para o time búlgaro.

Dessa forma, caindo para a vice-liderança do grupo B do Pré-Olímpico e ainda podendo ser ultrapassado pelo Japão, caso o time asiático vença a seleção de Porto Rico.

Você ama outros esportes além de Vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

No primeiro set, a seleção brasileira obteve um domínio total, vencendo por 25 x 13. Entretanto, a partir dos dois sets seguintes, a Bulgária assumiu o controle da partida e venceu por 22 x 25 e 27 x 29.

A reação do Brasil só veio a partir do penúltimo set. Caso perdesse, a Bulgária sairia com a vitória do confronto. Felizmente, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães conseguiu deixar tudo igual. As entradas de Diana e Pri Daroit foram importantes para o time e a vitória veio no tie-break, por 25 x 21.

Já no último, com os constantes erros da Bulgária e os acertos do time brasileiro nos contra-ataques, sacramentaram a vitória verde e amarela, por 15 x 8. A capitã do Brasil, Gabi, terminou como maior pontuadora, com 26 pontos.

Thaisa liga alerta na seleção: "Muita coisa para melhorar"
Foto: Volleyball World

Após a vitória, Thaisa, meio-de-rede da equipe brasileira, salientou o bom resultado diante da Bulgária, mas fez alerta de que algumas coisas dentro da quadra precisam melhorar:

Acima de tudo a vitória, é sempre isso gente, vitória, vitória, vitória. Claro que a gente tem muita coisa pra ajustar, melhorar, situações de ajuste mesmo, mas eu saio feliz porque a gente conseguiu sair de uma situação difícil e chegar à vitória.

A gente sabe que não tem mais time bobo, todo jogo é jogado. Então a gente precisa estar sempre atento, não baixar a guarda, não diminuir o ritmo. Então acredito que em alguns momentos a gente deu uma diminuída de ritmo, mas é isso gente, primeiro de tudo vitória e conseguimos, próximo jogo agora. 

No próximo duelo, a seleção brasileira joga contra Porto Rico, nesta quarta-feira (20), às 4h (horário de Brasília).

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.