Nessa quinta-feira (23), Dentil/Praia Clube x Barueri duelaram pela 11ª rodada da Superliga Feminina 2021/22. A saber, o jogo aconteceu na Arena Dentil, em Uberlândia, em Minas Gerais. Fora de casa, os paulistas venceram por 3 x 1, quebrando a invencibilidade das mineiras que já durava 10 jogos.

Assista aos melhores momentos de Dentil/Praia Clube x Barueri

1° Set: reação do Barueri e vitória no set

A 1ª etapa começou com as donas da casa abrindo com facilidade 4 x 1 no marcador. Em seguida, as Chiquititas responderam e, com isso, a partida começou ficar brigada ponto a ponto. As paulistas chegaram a empatar em 5 x 5. Porém, o Barueri manteve seu ritmo forte e, com isso, fecharam o set em 25 x 22.

2° Set: Jineiry Martínez afiada e Aurinegras empatam o jogo

A 2ª etapa começou brigada chegando a ficar 4 x 4 no placar. Em seguida, Jineiry Martínez conseguiu fazer a diferença e estava afiada no ataque, e as Aurinegras abriram vantagem com 15 x 9. Porém, as paulistas reagiram e o placar chegou a ficar 16 x 16. Mas, com a força de sua torcida, as donas da casa impuseram o seu ritmo e venceram o set em 25 x 23.

3° Set: Barueri forte e toma frente no confronto

A 3ª etapa começou como a anterior até o momento em que o placar ficou 16 x 14. Em seguida, as visitantes impuseram o seu jogo e não permitiam que as líderes do campeonato reagissem sofrendo nove pontos seguidos das paulistas. Desse modo, as Chiquititas fecharam o set em 25 x 17.

4° Set: Dentil/Praia Clube volta mal e Barueri vence o jogo

As mineiras não voltaram bem para a 4ª etapa. Sem dificuldades, as Chiquititas abriram 4 x 1 no marcador. Com isso, Paulo Coco parou o duelo, mas sem sucesso. Sua equipe não melhorou e viu a vantagem adversária só aumentar.

Quando o placar estava em 15 x 9 para as visitantes, o treinador mineiro paralisou o jogo mais uma vez. Ao contrário de antes, suas comandadas melhoraram e chegou a virar o confronto em 23 x 22. Mas, o Barueri mais uma vez impôs seu jogo e fechou a partida em 25 x 23.

Lorraina foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A atleta marcou 23 pontos, sendo 21 de ataque e dois de bloqueio.

Dentil/Praia Clube x Barueri – E agora?

A saber, o Dentil/Praia Clube voltará a quadra apenas em janeiro, no dia 11, às 21h30, no duelo contra o Pinheiros, pela 1ª rodada do returno. O Barueri também só volta no mês que vêm, no mesmo horário, contra o Curitiba Vôlei pela Superliga, ambos horários de Brasília. Além disso, você acompanha tudo sobre o vôlei brasileiro aqui na Esportelândia.

Foto Destaque: Reprodução/Web Vôlei