Na tarde desta terça-feira (23), Curitiba Vôlei x Itambé/Minas se enfrentaram em partida pela 6ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. As equipes entraram em quadra às 16h30 (horário de Brasília), no Ginásio Universidade Positivo, no Paraná

Assista aos melhores momentos de Curitiba Vôlei x Itambé/Minas

1° Set: Vitória tranquila do Minas

De antemão, o Minas retornou após uma derrota contra o Praia Clube. Diferente do jogo anterior, o técnico Nicola Negro realizou algumas mudanças e preferiu iniciar a formação com a central Júlia Kudiess, no lugar de Carol Gattaz

Assim, o 1º set foi tranquilo. Embora o Minas tenha cometido alguns erros de recepção, não atrapalhou o desempenho na primeira parcial. Com uma superioridade técnica, venceu facilmente o Curitiba, finalizando o placar em 25 x 8.

2° Set: Curitiba tenta reação, mas o Minas se impõe

O clube curitibano começou com um ritmo melhor. A equipe comandada por Helga Sasso conseguiu abrir 5 x 3. O set foi mais equilibrado e com troca de pontos. Ao fim, o time mineiro conseguiu abrir uma vantagem de 22 x 17. 

A princípio, a equipe do Curitiba não tem nenhuma vitória e nenhum set conquistado na Superliga. O time passou por dificuldades financeiras e desfalques no elenco.

Apesar disso, fez um segundo set sem muitos erros e chegou aos 20 pontos. No entanto, com um elenco inferior, não conseguiu levar a parcial, que foi vencida pelo Minas por 25 x 20.

3° Set: Vitória do Minas

Em suma, o terceiro set teve boas disputas e trocas de pontos novamente. A central Thaisa anotou mais um boa atuação e marcou 16 pontos. O que foi essencial para a equipe mineira conquistar o jogo. 

Em síntese, o Minas levou o set por 25 x 20 e conquistou a sexta vitória na competição. Além disso, continua na parte de cima da tabela e agora busca recuperar a liderança.

Curitiba Vôlei e Itambé/Minas – E agora?

A saber, o Itambé/Minas volta à quadra na próxima sexta-feira (26), às 18h30 (horário de Brasília), no duelo contra o Barueri, pela 7ª rodada da Superliga Feminina. Por outro lado, na quinta-feira (25), às 20h (horário de Brasília), o Curitiba jogará contra o Unilife/Maringá. Além disso, você pode acompanhar todas as informações sobre o vôlei brasileiro, aqui na Esportelândia.

Foto Destaque: Divulgação/Valterci Santos/CWB Vôlei