Um dos principais nomes do atual cenário do vôlei brasileiro, Rosamaria é aquela ponteira que todo treinador gostaria de ter em seu time. Hoje fazendo história no Japão, a atleta é peça fundamental da Seleção comandada por Zé Roberto Guimarães na VNL 2024.

Aos 30 anos, a jogadora defende as cores do Denso Airybees, no campeonato japonês de vôlei, e tem se tornado a grande queridinha da torcida por onde passa. Em entrevista ao canal do portal Web Vôlei, a camisa 7 do Brasil falou sobre a levantadora que gostaria de jogar junto um dia.

Assista à declaração de Rosamaria sobre a sua levantadora favorita

Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

A levantadora favorita de Rosamaria

Durante a sua participação no podcast, Rosamaria foi perguntada sobre a possibilidade de escolher qualquer levantadora fora do Brasil para lhe servir um passe açucarado e não vacilou na hora de responder. Para a ponteira, seria incrível jogar ao lado de Joanna Wołosz.

 Acho que a [Joanna] Wołosz, com certeza, a polonesa. Ter jogado contra ela esses anos na Itália e na Seleção Brasileira… Realmente, para mim, é impressionante a habilidade de leitura que ela tem e de distribuição. Espero ter o prazer de jogar com ela um dia.

Joanna Wolosz
Joanna Wolosz é um dos principais nomes do vôlei polonês – Divulgação

O apresentador menciona ainda o fato de que a própria jogadora da Polônia também iria gostar de jogar ao lado de Rosamaria. A brasileira gosta da ideia e aproveita para reverenciar a companheira de equipe mais uma vez.

É, eu acho que ia ser bom (risos). Mas realmente, para mim, ela é impressionante e uma das melhores da atualidade.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: