Após décadas e décadas de conquistas dentro do cenário mundial do vôlei, a Seleção Brasileira feminina se tornou uma verdadeira referência para muitas atletas espalhadas pelo planeta. Muitas delas que hoje tem enorme admiração pelas nossas jogadoras.
Campeã da VNL pela Turquia em 2023, Derya Cebecioğlu é um dos principais nomes da atual geração da modalidade. Em entrevista recente ao portal TRT Esportes, a ponteira do VakıfBank Spor Kulübü apontou Gabriela Guimarães como o seu ídolo no vôlei.
Gabi Guimarães é camisa 10 e capitã da Seleção Brasileira
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Derya Cebecioğlu elogia Gabi Guimarães em entrevista
Perguntada sobre a sensação de se tornar referência para as jovens jogadoras de vôlei do seu país, Derya Cebecioğlu comentou que quando começou a jogar não possuía ídolos do esporte, mas depois pegou muita admiração por uma certa jogadora da Seleção Brasileira.
Quando comecei a jogar vôlei não sabia nada, era só um esporte que eu gostava, mas não praticava. No começo eu não tinha ídolo. Mas depois um deles se tornou meu ídolo. Essa é a Gabi. Eu sempre digo isso.
Na sequência, a ponteira revelou que tem muito apreço pelo perfil de Gabi, hoje capitã da Seleção brasileira, e que a usa como exemplo para agir como um ídolo dentro do seu esporte.
É uma honra saber que você é ídolo de alguém. Assim como vejo a Gabi como meu ídolo e adoto seu estilo de vida, também quero me sentir respeitada pelas crianças que me veem como um ídolo.
É por isso que quero agir de acordo e moldar minha vida de acordo. Meu objetivo não é apenas ser jogadora de vôlei. É muito importante para mim ser mostrada como um exemplo e como uma mulher turca forte.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- O problema que Bernardinho precisa resolver entre Darlan e Wallace para as Olimpíadas
- Gabi rasga elogios a craque do vôlei mundial: “É um fenômeno!”
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Pupílo do pai? Bruninho fala a verdade sobre chances de virar treinador de vôlei
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
- Fabiana fala a verdade sobre chances do Brasil nas Olímpiadas de Paris 2024
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.